*
 

A história de Claudia Raia e Jô Soares é antiga. Foi o apresentador quem contracenou nas primeiras cenas da atriz na televisão, no programa Viva o Gordo, quando ela tinha apenas 17 anos. Pouco tempo depois, eles iniciaram um relacionamento que levou ao matrimônio e durou 2 anos e meio. Dentre as emocionantes histórias que Raia conta sobre o ex-marido, ela disse que Jô já salvou sua vida.

Segundo a artista paulista, o então colega e amigo percebeu uma mancha que ela tinha em sua perna, perto do joelho. Como ele já tinha passado por uma situação similar, reconheceu a marca e ficou preocupado. “Ele falou: ‘que é essa pinta?’, e eu falei: ‘minha pinta, eu amo!’ E ele disse: ‘não, não, não. Não ama não. Vamos ver isso?’”, e então a levou para o médico.

Claudia Raia removeu a anomalia e o resultado mostrou que se tratava de um melanoma cancerígeno. Então, ela teve de voltar para a mesa de cirurgia a fim de retirar todo o tecido, já tomado pela doença. “Ou seja, eu ia acabar perdendo a perna e indo embora, se não fosse esse cara. Isso além de tudo que ele me ensinou, como homem, como profissional, como comediante. Então é muito forte, namorei ele 2 anos e meio, foi um grande amor da minha vida, por tudo que ele é. Nossa”, ela compartilhou, emocionada.

Em 2014, Jô Soares perdeu seu filho, Rafael, para o câncer.

A história foi um dos tópicos da conversa entre a atriz e Fernanda de Souza, na estreia de Vai, Fernandinha. O programa do Multishow ganhou sua terceira temporada na segunda-feira (9/4), e todos os episódios já estão disponíveis no Multishow Play. Além de Claudia Raia, a temporada traz nomes como Sasha, Sandy, Pabllo Vittar, Cleo Pires e Karol Conká.

Enquanto gravavam o primeiro episódio, a equipe recebeu uma visita surpresa no set: a do próprio Jô, que mora no mesmo prédio onde o programa é gravado. O encontro entre o histórico apresentador e comediante brasileiro e a Irmã Desgosto de Ti Ti Ti emocionou “Fernandinha”, que gravou sua reação pelo celular. “Não estou acreditando que estou tendo a honra de ter Jô Soares e Claudia Raia no mesmo ambiente. Deus é bom demais comigo”, ela disse, empolgada.

Durante o programa, a apresentadora comentou a cena e se disse honrada por receber visitas tão ilustres. “Só sou uma menininha aqui que um dia quis fazer comercial de televisão, e vejo um encontro desses acontecendo na minha frente, e fico assim: ‘nossa, Deus, nem precisava! Mas é tão legal ver eles se encontrando’. Cara, vocês são a história da televisão brasileira. Não sei nem dizer o que é isso”, diz ela, aos prantos.

“Meu deus do céu, vai ser um chororô esse programa”, responde a artista paulista, com lágrimas nos olhos. “Ele foi, ele é muito importante para mim, é meu referencial, é o cara que me abraçou na TV”, falou Raia sobre o ex-marido. Segundo ela, também foi Jô quem escolheu seu nome artístico. Até então, ela se apresentava como Maria Claudia Raia.

“Que encontro, né?”, suspira Fernandinha. “É incrível”, concorda.