metropoles.com

Em Amazônia em Chamas, Xuxa critica desmatamento: “Terra de ninguém”

Documentário americano estreou esta semana no Brasil. Produção conta com personalidades e ativistas brasileiros, como Luisa Mell

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Xuxa amazonia em chamas
1 de 1 Xuxa amazonia em chamas - Foto: Reprodução/Instagram

Após ser lançado nos Estados Unidos e no Canadá, o documentário Amazônia em Chamas estreia nesta semana no Brasil pelo canal a cabo Telecine. A produção americana é assinada pelo cineasta Michal Siewierski, indicado ao Emmye conta com a participação de ativistas e personalidades brasileiras.

Para mostrar ao público o custo ambiental do que está no prato e abordar a ligação entre o desmatamento e a indústria da carne, o filme expõe incêndios florestais na Amazônia e a taxa alarmante de desmatamento no Brasil, o maior exportador de carne bovina do mundo.

“A cobertura da mídia sobre a destruição catastrófica da Amazônia não mostra o quadro completo. Com Amazônia em Chamas, eu queria mostrar como as escolhas que fazemos sobre o que comemos e consumimos a milhares de quilômetros de distância impactam diretamente a floresta tropical”, explica Siewierski.

Participações especiais

Cientistas e ativistas concederam entrevistas ao documentário. No roteiro da produção, as fontes exercem importante papel ao tecer uma narrativa complexa, na qual expõem os empresários e políticos. Xuxa, João Gordo, Luisa Mell e o medico Eric Slywitch foram alguns dos brasileiros que participaram da produção.

Xuxa, conhecida pelo forte apoio à proteção da Amazônia, teve destaque na produção. Nessa quarta-feira (28/4), a apresentadora publicou em suas redes sociais trecho de sua participação no documentário. A artista gravou a sua fala diretamente de sua casa, no Rio de Janeiro.

Disponível no streaming

O filme – produzido com o ícone da música e ativista Moby e o empresário e ativista Peter Eastwood – destaca como a ganância corporativa, o consumo global de alimentos e a corrupção política criam condições que estão prejudicando irreparavelmente nosso ecossistema.

“Como um antigo defensor do meio ambiente, eu conheço as consequências éticas do consumo de carne. Fiquei chocado com o que aprendemos durante a produção do Amazônia em Chamas. Este é um filme obrigatório para quem é apaixonado pela natureza e pelo combate à corrupção”, disse Moby.

Distribuído pela Gravitas Ventures, empresa da Red Arrow Studios, o documentário está disponível no canal Telecine e em streaming pela Telecine Play.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?