Ela Quer Tudo: outras 19 produções na Netflix com protagonistas negras

Além da criação de Spike Lee, os cinéfilos contam com outras boas opções no catálogo da plataforma

Netflix/DivulgaçãoNetflix/Divulgação

atualizado 24/05/2019 9:13

Nesta sexta-feira (24/05/2019), a Netflix disponibiliza a segunda temporada de Ela Quer Tudo, série baseada no filme homônimo de Spike Lee, de 1986. Os novos episódios continuam acompanhando a intensa vida de Nola Darling, uma artista com mais de 20 anos e suas dificuldades em conciliar o tempo entre os seus três amantes.

Ela Quer Tudo não é a única série da Netflix a ser protagonizada por uma mulher negra. Só em 2019, o serviço de streaming lançou outras quatro produções: A Gente Se Vê Ontem, Juanita, Lionheart e Sempre Bruxa. Não é de hoje que a plataforma investe em filmes e seriados que dão visibilidade às atrizes outrora relegadas a papéis coadjuvantes e repletos de esteriótipos.

Tem de tudo. De roteiros que impelem discussões sobre racismo e desigualdade social, passando por comédias românticas e ficções científicas, até dramas adolescentes. Ainda está longe de a indústria cinematográfica deixar de ser um ambiente hostil para artistas negros. No entanto, o primeiro passo foi dado.

Pensando nisso, o Metrópoles selecionou 19 produções da Netflix para os cinéfilos de plantão conhecerem mulheres inspiradoras. Confira!

Últimas notícias