Drama brasileiro da Amazon Prime humaniza vida do traficante Pedro Dom

Dom estreia no próximo dia 4 de junho. O objetivo é alcançar o sucesso mundial com a história do criminoso carioca

atualizado 26/05/2021 12:19

Dom Amazon Prime VideoDivulgação/Amazon Prime Vídeo

No próximo dia 4 de junho, o Amazon Prime Vídeo lançará uma nova série brasileira. Dom é baseada em um caso real, que aconteceu no Rio de Janeiro, e conta a história de Pedro Dom, criminoso da classe média que ficou conhecido na capital fluminense por assaltar imóveis de luxo.

Breno Silveira é showrunner da série e garante que a ótica pela qual a trama será apresentada ao público sobressairá o thriller policial, entrando em uma atmosfera humana ao relatar em detalhes a crise instalada em uma família onde um dos filhos é viciado em drogas.

“Ao assistir Dom, você entende como o Rio de Janeiro veio parar onde está com relação ao tráfico de drogas. Tem muita série sobre tráfico de drogas, mas eu queria ver isso pelo lado humano. Dom não é apenas um thriller policial, Dom tem amor, tem humor, tudo que um ser humano tem”, contou o diretor, durante coletiva de imprensa, nessa terça-feira (25/5).

O projeto existe há muitos anos, mas só agora pode ser concretizado. Para escrever a série, Breno contou com a ajuda do pai do verdadeiro Pedro Dom, o policial civil aposentado Luiz Victor Lomba – que veio a falecer antes de a produção ser concluída. “A história deles merece ser contada. São personagens encantadores e complexos”, ressalta Breno.

A série é protagonizada por Gabriel Leone, que vive Pedro, e por Flavio Tolezani que interpreta seu pai. Em meio a cenas em bailes funks e troca de tiros na favela, foi nos momentos em que contracenou no ambiente familiar que Gabriel sentiu o peso e a responsabilidade de dar vida ao personagem principal.

“Vivemos muitos momentos de soco no estômago, as cenas são muito duras, não tem como não mexer com a gente. Ver e sentir a dor familiar doeu muito. Principalmente quando o Pedro percebeu que estava destruindo a própria família”, destacou o ator.

O elenco conta ainda com ainda Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Fábio Lago, Julia Konrad e André Mattos. A temporada conta com oito episódios com 1 hora de duração cada.

Veja o trailer:

Superprodução

Dom é a primeira série brasileira de drama a estrear na Amazon Prime Vídeo – nos próximos meses, novos títulos chegarão ao streaming. A aposta da empresa foi alta e possibilitou que a história de Pedro Dom fosse destrinchada em diferentes épocas de sua vida, desde a infância, bem como a de seu pai, Victor, quando decidiu, ainda na juventude, se tornar policial e lutar contra as drogas.

De acordo com atores da série, as gravações da produção contaram com mais de 70 locações, inclusive, bailes funks dentro da favela, com a presença de centenas de figurantes.

A expectativa é que a série se torne um fenômeno mundial. Malu Miranda, Head de Conteúdo Original para o Brasil do Amazon Studios, revelou durante a entrevista que, apesar de o cenário e o roteiro intrinsecamente ligado ao Brasil, pessoas de outras nacionalidades encontrarão referências na história.

“Chegamos ao ponto de os dubladores do protagonista escreverem a ele dizendo que viraram fãs da série ao dar voz a Dom. É uma história que é brasileira, mas que tem uma universalidade muito forte. É isso que a gente quer, sempre”, destaca Malu.

Dom é dirigida por Vicente Kubrusly e Breno Silveira, que também lidera a equipe de roteiristas formada por Fabio Mendes, Higia Ikeda, Carolina Neves e Marcelo Vindicatto. A série é produzida por Renata Brandão e Ramona Bakker da Conspiração. Antonio Pinto compôs a trilha sonora original.

Últimas notícias