metropoles.com

Disney+ é o streaming com maior maior crescimento no Brasil em 2021

O canal digital da Disney apostou em lançamentos de franquias famosas, principalmente da Marvel e de Star Wars

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash
Disney+ Streaming
1 de 1 Disney+ Streaming - Foto: Unsplash

O mercado de streaming segue fortalecido e ganhando cada vez mais espaço – como mostrou a recente lista de indicados ao Emmy 2021. Em meio a disputa entre os principais players, o Disney+ conquistou o mercado brasileiro – e se tornou a única plataforma a registrar crescimento durante o segundo trimestre de 2021.

Segundo dados da JustWatch, que monitora o interesse da audiência do streaming, a plataforma da Disney possui, atualmente, 12% do market share brasileiro – as informações foram coletadas entre 1º de abril e 30 de junho. O resultado mostra um crescimento de 6 pontos percentuais em relação a último trimestre de 2020 – o Disney+ foi lançado no Brasil em novembro de 2019.

Entre todos os players, o Disney+ foi o único que conseguiu crescimento expressivo. Em 6 meses, o streaming da Disney se tornou o terceiro mais consumido no Brasil, atrás da líder Netflix (31% de market share) e Amazon Prime Video (24%).

“Disney+ assegurou sua posição e já tem metade do tamanho do Amazon Prime Video, enquanto Globoplay, HBO Go e Telecine Play mantêm suas fatias de mercado”, diz o relatório da JustWatch.

O crescimento do Disney+ pode ser explicado pelos lançamentos populares da plataforma no primeiro semestre de 2021. Desde janeiro, o serviço estreou WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki, Viúva Negra, Bad Batch e Luca. Produções que conquistaram audiência alta – o filme sobre Natasha Romanoff, por exemplo, gerou US$ 60 milhões, somente no streaming, em receita para o estúdio.

Em contrapartida, os principais concorrentes do Disney+ não tiveram lançamentos de peso com a mesma frequência. Na Netflix, o principal sucesso foi Quem Matou Sara? e Lupin, duas surpresas do canal. No Prime Video, o destaque ficou com A Guerra do Amanhã, que conquistou o posto de filme mais visto do streaming.

No entanto, os produtos não conseguiram aumentar a presença dos serviços entre o público – como os lançamentos da Disney fizeram. Parte dessa “ausência” de conteúdo é justificada pela pandemia, que atrasou o lançamento de franquias importantes, como Stranger Things.

Neste segundo semestre, além de novas produções, surge outro player no mercado, o HBO Max que chegou no Brasil com uma estratégia agressiva – oferencendo 50% de desconto e anunciado séries nacionais e internacionais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?