metropoles.com

Deus Salve o Rei: Catarina destrói noivado de Afonso com princesa

Revoltada com a possibilidade de ficar sem o rei, vilã arma um plano para afastá-lo de Beatriz

atualizado

Compartilhar notícia

Sergio Zalis/TV Globo/Divulgação
Deus Salve o Rei
1 de 1 Deus Salve o Rei - Foto: Sergio Zalis/TV Globo/Divulgação

A cada dia que passa, a situação de Montemor fica mais difícil no que diz respeito às finanças. Consequentemente, lança os planos de várias pessoas no abismo. Uma delas é Amália (Marina Ruy Barbosa), que verá com amargura um de seus gestos mais nobres e altruístas se mostrar completamente inútil.

Apaixonada pelo rei Afonso (Rômulo Estrela), a ruiva chegou ao ponto de fazer o enorme sacrifício de abrir mão de se casar com ele apenas para que o amado pudesse subir ao altar com uma princesa de sangue azul. Tudo para que o monarca possa receber um grande empréstimo do Conselho da Cália, capaz de tirar Montemor da miséria.

Não demora para que uma proposta de casamento chegue do reino da Lúngria. Nela, a rainha (Bia Sion) oferece a mão de sua filha, Beatriz (Paula Fernandes), a Afonso. Como contrapartida, Montemor não sentirá mais o peso das dificuldades financeiras. Afonso aceita a proposta e Amália segue com Gregório (Danton Mello) para a Lúngria com o objetivo de acertar todos os detalhes. Enquanto isso, Catarina (Bruna Marquezine) é comunicada pelo rei de Montemor sobre seu futuro casamento com a princesa do reino vizinho.

Irada diante da possibilidade de ficar sem Afonso – o que significaria que todos os seus esforços para conquistá-lo teriam sido em vão –, Catarina arma um plano para destruir a futura união do rei com Beatriz. Assim, a vilã, trata de fazer amizade com a princesa da Lúngria assim que ela chega a Montemor e, ao saber que a moça tem um grande amor, a incentiva a fugir com ele para ser feliz.

Romântica ao extremo, Beatriz segue o conselho de Catarina, foge do castelo, se encontra com seu amado e os dois jovens fogem para o Oriente para que não sejam achados. Consequentemente, chega ao fim o noivado de conveniência de Afonso com a filha de rainha da Lúngria.

Vitoriosa, a vilã comemora e mal se contém de felicidade quando todos em Montemor concluem o óbvio: a única chance de o reino ser salvo é por meio de um casamento de Afonso e Catarina. Uma constatação que deixa Amália completamente amargurada.

Compartilhar notícia