Datena aceita convite de Lula e comandará programa em TV do governo
Ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena irá apresentar um programa de entrevistas na EBC
atualizado
Compartilhar notícia

José Luiz Datena será o novo apresentador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pelos veículos públicos do governo federal. Segundo a Folha de S. Paulo, o próprio presidente Lula sugeriu que o jornalista comandasse duas atrações transmitidas em rede nacional.
A EBC confirmou a informação e detalhou que Datena terá um programa semanal de entrevistas na TV Brasil e um programa matinal diário na Rádio Nacional.
Ainda segundo a Folha, Datena e Lula teriam se encontrado nessa segunda-feira (1º/12) para discutir os detalhes da contratação. Ao jornal, o apresentador garantiu que manterá a independência mesmo vinculado à empresa estatal.
“Eu sempre fui independente. E inclusive enfrentei problemas por causa disso. Não iriam agora me convidar para ser tendencioso. O meu papel será sempre o de jornalista, e todos sabem disso”, afirmou.
Datas para o início de Datena na EBC ainda não foram oficializadas, mas a expectativa é de que o jornalista comece no programa de entrevistas a partir de janeiro. A proposta é que ele converse com figuras notáveis sobre assuntos diversos, como segurança pública.
O apresentador continua contratado na RedeTV!, onde apresentada de segunda a sexta-feira o programa Brasil do Povo








