metropoles.com

Crítica – Star Wars: Visions é visualmente lindo e expande a saga tradicional

Série com nove episódios adapta o mundo criado por George Lucas à linguagem do anime e cria novas e empolgantes histórias

atualizado

Compartilhar notícia

Disney/Divulgação
STAR WARS: VISIONS
1 de 1 STAR WARS: VISIONS - Foto: Disney/Divulgação

Star Wars é um universo gigantesco, imenso e com muitas possibilidades. Acontece que, nos últimos anos, tudo girou em torno da família Skywalker. Havia e ainda há muito a ser explorado e, ao que tudo indica, o Disney+ abriu os olhos para isso. Depois do sucesso de The Mandalorian, agora chega Star Wars: Visions.

0

Star Wars: Vision é o terceiro produto derivado da saga criada por George Lucas a estrear no Disney+. Ele vem na esteira de The Mandalorian e da animação Bad Batch e, assim como seus antecessores, busca explorar histórias que vão além da trama principal: do conflito entre os Jedi e os Sith.

Ao todo são nove curta-metragens de anime, produzidos e dirigidos por sete diferentes estúdios. Mais do que trazer para a “linguagem visual oriental” esse universo, Star Wars: Vision reimagina a história, apresentando novas “visões” da mitologia criada desde os anos 1970.

Além de expandir a gama de histórias que podem ser usadas para contar histórias da galáxia, Star Wars: Vision também dá novas versões para elementos que estão apresentados na saga original: heroísmo, família, disputa, tradição e revolução.

Até mesmo a batida cidade de Anakin Skywalker é renovada em Tatooine Rhapsody: com direito a um show de rock em meio a uma execução comandada por Jabba the Hutt. Outros capítulos, como The Twins, traz gêmeos do lado obscuro, robôs e uma disputa entre os vilões, permeada pelo… amor.

Em TO-B1, Star Wars se funde com Astro Boy em uma reflexão sobre vida e, por consequência, a “Força”. Só figuras orgânicas podem ter a consciência para ser um jedi? Ou um robô-humanoide é capaz de realizar tamanho sacrifício? O que é maior que o sentimento de esperança?

Ao sair da dualidade que sempre marcou a saga, Star Wars: Vision expande a franquia com produções visualmente impactantes e curtas histórias que fazem querer conhecer ainda mais desse universo.

Avaliação: Ótimo

Star Wars: Vision estreia em 22 de setembro de 2021 no Disney+.

Compartilhar notícia