Coronavírus: Rede Globo tem 93 funcionários com Covid-19

Casos foram registrados em vários setores. Emissora diz tem afastado do trabalho todos os infectados e que presta assistência a eles

globo logomarcaReprodução

atualizado 23/04/2020 12:00

Apesar de todas as medidas tomadas, a Rede Globo, já soma mais de 90 casos registrados de funcionários que contraíram o novo coronavírus, de acordo com a coluna de Flávio Ricco, do portal Uol.

Os casos vêm de profissionais do departamento de jornalismo em São Paulo e no Rio de Janeiro, e de outros setores, como o de entretenimento. A Globo tem afastado esses profissionais das suas funções e mantem os nomes em sigilo.

“Até o momento, tivemos 93 profissionais que testaram positivo. Destes, 11 já retornaram ao trabalho. Todos acompanhados de perto pela empresa para que tenham o melhor apoio e assistência”, disse a assessoria da emissora.

A jornalista e apresentadora da Rede Globo Carol Barcellos, de 38 anos, foi um dos casos mais recentes de contaminação. Ela, por meio das redes sociais, afirmou que vem enfrentando sintomas da Covid-19 há 10 dias, mas são leves.

Por causa do avanço do novo coronavírus, a Globo paralisou as gravações de todas as suas novelas e e reformulou toda a grade, pois tirou alguns programas do ar. O Encontro, de Fátima Bernardes, que também estava fora, voltou a ser exibido nesta semana.

Últimas notícias