Coronavírus: Globo define protocolos para volta de novelas. Veja quais são

Aplicativos de chamadas de vídeo e divisão de atores em grupos devem ser algumas das medidas adotadas pela emissora carioca

atualizado 27/05/2020 11:28

Personagem Lurdes (Regina Casé), da novela Amor de MãeTV Globo/Divulgação

Com a retomada aos poucos de alguns de seus programas, a Globo está desenvolvendo protocolos para a volta das gravações das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. As informações são do blog de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Assim como feito em outros setores, os atores serão divididos em grupos, para que se houver alguma contaminação com o coronavírus, fique mais fácil para isolar essas pessoas e o outro grupo não precise parar.

Além disso, foi passado para os diretores que as externas serão reduzidas ao máximo e gravações em praias estão completamente vetadas. A ideia também é que cada ator fique em seu cenário, evitando deslocamentos para gravar uma única cena.

0

Outro mudança deve atingir o roteiro das produções: com a volta, aplicativos de chamada de vídeo serão utilizados para diálogos entre as personagens. Até então nenhum personagem das tramas deve contrair o coronavírus, com a doença sendo apenas citada.

De forma escalonada e seguindo essas medidas, a Globo pretende fazer o retorno das filmagens no mês de julho, começando por Amor de Mãe.

Últimas notícias