Coronavírus faz emissoras apelarem para reprises de programas

A maioria dos programas de auditório teve as gravações canceladas. O BBB20 fica mantido até a data prevista para a final

Faustão no comando do Domingão do FaustãoTV Globo/Reprodução

atualizado 18/03/2020 16:41

As emissoras de televisão brasileiras também entraram em alerta devido à pandemia do coronavírus e com isso diminuíram a produção de conteúdo voltado para entretenimento ao mínimo possível.

A Globo optou por interromper os programas de auditório Domingão do Faustão e Altas Horas, que exibem edições de melhores momentos. As novelas inéditas dão lugar a reprises de Fina Estampa, Novo Mundo, Totalmente Demais e Malhação – Viva a Diferença. O Fora do Ar é substituído pela série Produções Manifest. O Big Brother Brasil é a única exceção e continua até o dia 23 de abril, data prevista para a final. Ainda segundo a coluna, os produtores do reality ficarão em isolamento por pelo menos quatro semanas.

0

A emissora comandada por Sílvio Santos, o SBT, também adota o sistema de reprises para programas de auditório. A programação da emissora tem esse tipo de entretenimento como base então o brasileiro vai conferir os melhores momentos de Roda Roda, Programa Silvio Santos, Programa Raul Gil, Domingo Legal, Eliana e Programa do Ratinho.

A Record TV vai na contramão das reprises e melhores momentos, ou seja, Domingo Show, o Hora do Faro, o The Four Brasil e Hoje em Dia continuam suas produções. As gravações do reality de Xuxa foram antecipadas e ganharam novo dia de exibição. A única produção cancelada até o momento é o matinal de Renata Alves, César Filho, Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann.

A Band também não parou a produção de conteúdo, o programa Melhor da Tarde segue ao vivo com gravações feitas em Campinas, São Paulo, nesta sexta-feira (20/03). O reality Pesadelo na Cozinha de Erick Jacquin teve a estreia mantida para o dia 7 de abril.

Últimas notícias