Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Televisão

Coronavírus: "Desesperadora", diz Paulo Vieira sobre quarentena

Comediante enfrentou meningite bacteriana, passou por internação hospitalar e agora encara isolamento social contra o Covid-19

21/03/2020 12:59, atualizado 21/03/2020 13:07
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram
Paulo Vieira, comediante

O ano de 2020 não tem sido fácil para Paulo Vieira, um dos principais comediantes do atual time de entretenimento da Rede Globo. Autor de Isso É Muito Minha Vida, quadro do Se Joga, e âncora do programa de humor jornalístico Fora de Hora, ele esteve internado para tratar meningite bacteriana. Agora, encara quarentena e isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Vieira revelou estar tão entediado quanto preocupado com o avanço da doença no Brasil.

Coronavírus: “Desesperadora”, diz Paulo Vieira sobre quarentena - destaque galeria
5 imagens
Por causa da doença, foi substituído por Caíto Mainier no Fora de Hora
Vieira tem "testado" conteúdo do Isso É Muito Minha Vida nas redes sociais
Áudios trazem personagens do quadro lidando com o coronavírus
Vieira tem achado a quarentena entediante, mas mostra preocupação com o avanço da doença no país
Paulo Vieira foi internado com meningite bacteriana e já está recuperado
1 de 5

Paulo Vieira foi internado com meningite bacteriana e já está recuperado

Reprodução/Instagram
Por causa da doença, foi substituído por Caíto Mainier no Fora de Hora
2 de 5

Por causa da doença, foi substituído por Caíto Mainier no Fora de Hora

Reprodução/Instagram
Vieira tem "testado" conteúdo do Isso É Muito Minha Vida nas redes sociais
3 de 5

Vieira tem "testado" conteúdo do Isso É Muito Minha Vida nas redes sociais

Reprodução/Instagram
Áudios trazem personagens do quadro lidando com o coronavírus
4 de 5

Áudios trazem personagens do quadro lidando com o coronavírus

Reprodução/Instagram
Vieira tem achado a quarentena entediante, mas mostra preocupação com o avanço da doença no país
5 de 5

Vieira tem achado a quarentena entediante, mas mostra preocupação com o avanço da doença no país

Reprodução/Instagram

“Foi um susto muito grande (a meningite), mas passou. Me sinto ótimo e estava muito animado para voltar ao trabalho. Aí surgiu essa crise e precisei mudar os planos completamente. Tem sido muito entediante, mas temos que compreender a necessidade de ficar em casa agora, por mais difícil que seja”, contou.

Como muitos empresários nesse momento de restrição a atividades comerciais, Vieira também vem acumulando perdas. Dono de uma empresa de turismo que faz viagens para o Parque Estadual do Jalapão (Tocantins), o ator teve que adotar home office após o fechamento da área.

“Já perdemos todo o lucro que estimamos ganhar em 2020. É preocupante, mas não lamento. Ao contrário, me sinto privilegiado de ter a possibilidade de deixar os meus funcionários em home office no meio da crise. O que me angustia é pensar que nem todos podem fazer isso. É uma situação desesperadora”, avalia.

https://www.instagram.com/p/B9-E-K3nt7n/

Durante a pandemia, Vieira tem escrito roteiros da nova temporada de Isso É Muito Minha Vida. Nas redes sociais, soltou áudios de personagens lidando com o coronavírus. O material rapidamente conquistou fãs.

“Comecei a fazer isso com os amigos como uma forma de passar o tempo, algo totalmente despretensioso. A gente conversa e combina tudo via WhatsApp, vai trocando os áudios. Comecei a receber mensagens de todas as partes de pessoas falando sobre isso”, explicou.

Receba no seu email as notícias de Bora Novelar

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters