Conheça Clara Tiezzi, atriz brasiliense e estrela de série internacional

Com carreira desde os 7 anos de idade e passagens por Ti Ti Ti e Rebeldes, brasileira agora se aventura na Nickelodeon

atualizado 24/06/2020 15:01

Clara TiezziDivulgação

Teatro, novelas e passagens por produções conhecidas como a novela Ti Ti Ti, a versão brasileira de Rebeldes e Malhação fizeram parte da carreira da atriz brasiliense Clara Tiezzi. Atualmente, ela retorna à segunda temporada de uma série internacional e integra o elenco em definitivo.

Em cena desde os 7 anos, quando estrelou o programa Teca na TV, do canal Futura, Clara ganhou fama após viver Mabi, na novela Ti Ti Ti (2010), da Globo. Agora, aos 20 anos, ela viverá Laura Calles, na série Noobees, da Nickelodeon, que estrou nessa segunda (22/06).

“É muito engraçado porque várias pessoas tem o sonho de atuar e eu acho que nunca tive esse sonho, foi acontecendo naturalmente. Começou com uma brincadeira no teatro e acabou virando profissão”, lembra Clara, em entrevista ao Metrópoles.

Após as participações em produções brasileiras, como na última temporada de Rebeldes, na novela Malhação e de alguns longas, surgiu a oportunidade de estrelar sua primeira série estrangeira, em um canal conhecido pelas suas séries teen, como a Nickelodeon – os seriados adolescentes viraram, atualmente, um grande aposta da televisão.

Assim, Tiezzi agora está no elenco de Noobees, série em espanhol que acompanha Silvia (atriz), uma jovem que nunca se interessou por videogames e decide ajudar seu irmão a realizar seu sonho. Com isso, a jovem se torna uma jogadora profissional, cria a equipe Noobees e vai em busca do título da liga de videogame.

0

“O processo foi bem engraçado. Mandei meu vídeo de apresentação morrendo de medo porque só sabia o espanhol da época escola. Acabou que passei da primeira fase e cheguei até o teste final, com o diretor e a atriz que faz a Silvia por Skype. Estava desesperada, pois a ligação estava ruim e eu não tinha retorno, além de estar fazendo a cena em espanhol. No fim, deu tudo certo”, recorda a atriz.

Aprovada, Clara precisou enfrentar outro grande desafio: sair de casa e se mudar sozinha para Colômbia, onde são realizadas as filmagens de Noobees. Adaptação, saudade e alguns perrengues viraram a nova rotina da atriz.

“Já é difícil resolver coisas de banco e da vida adulta no seu país, imagina em outro lugar e em outra língua, é ‘outro patamar'”, brinca. “Tive que crescer muito rápido, entretanto, muita gente do elenco estava na mesma situação e a gente formou uma minifamília para se ajudar”, completa.

Adaptação
Clara Tiezzi e o elenco de Noobees
Clara e o elenco de Noobees

Uma das principais dificuldades da brasiliense era a língua espanhola, que precisava estar mais que afiadas para o papel. Clara contou que o jeito foi aumentar as maratonas de séries no idioma com intuito de melhorar a pronúncia. Aí, então, ela descobriu a variedade cultural da linguagem, enfrentando as diferenças das produções da Espanha para as da Colômbia.

“Os primeiros dias foram muito engraçados porque tem algumas palavras que para gente é uma coisa e, para eles, é completamente diferente. Uma vez estava gravando e me falaram ‘para-te’ e eu fiquei parada. Aí ele repetiu e uma amiga falou em inglês que eu deveria me levantar”, brincou.

Com a ajuda da atriz mexicana Michele Olvera, que interpreta Silvia, e do restante do elenco, Clara conseguiu se adequar ao país. Após participar da primeira parte da atual temporada apenas “por ligação de vídeo”, a atriz retorna para a continuação e passa a integrar de vez o elenco de Noobees.

“A Laura é o alívio cômico da série. Ela é a melhor amiga da Silvia e é a pessoa mais otimista dos personagens, até por isso é a mascote dos Noobees. Como a gente está fazendo comédia na Nick, a gente tem uma liberdade muito grande para inserir [novidades] no personagem, isso é muito legal para o ator”, ressalta.

A atriz adianta que Laura retornará um pouco diferente na segunda temporada, que estreou na última segunda-feira (22/06) – os episódios vão ar semanalmente às 20h. “Ela retorna de uma expedição amazônica, uma nova Laura. Renovada, toda selvagem, com o cabelo da Shakira (risos). Acho que ela está se redescobrindo”, conclui.

Últimas notícias