*
 

As baixas temperaturas registradas no Distrito Federal nos últimos dias são a desculpa perfeita para quem deseja driblar os convites das baladas e curtir um filme em casa. Afinal, neste friozinho, que pretende se estender até o Dia dos Namorados, um cobertor e um mozão fazem muito bem!

Pensando nisso, o Metrópoles preparou uma lista com clássicos cinematográficos de todos os gêneros disponíveis na Netflix e receitas deliciosas para embalar a sessão, com ou sem companhia. Confira!

Muito Bem Acompanhada (2004)

Divulgação

 

Se você já passou dos 30 anos, não importa o quão bem-sucedida seja sua carreira, sua família vai te considerar fracassada até rolar um casamento. Assim é a vida de Kat Ellis (Debra Messing). Além de estar solteira, ela foi convidada para o casamento da irmã caçula com ninguém menos que seu ex-noivo. A solução para fugir da inquisição familiar é contratar um acompanhante, o belo Nick Mercer (Dermot Mulroney).

Porém, Kat não esperava que Nick conquistasse a simpatia de sua família, demonstrando ser o par perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher. Muito Bem Acompanhada é uma comédia romântica daquelas de arrancar suspiros e boas gargalhadas.

Para acompanhar o filme, nada melhor que um aromático chocolate quente para ficar ainda mais doce!

Ingredientes:
– 1L de leite integral
– 250g de chocolate meio amargo ralado
– Canela em pau
– Uma colher de café de noz-moscada ralada
– Chantili para enfeitar

Preparo:
Ferva o leite com o chocolate ralado e a noz-moscada, misture bem até que fique cremoso. Em seguida, coloque em canecas com um pau de canela cada e cubra com chantili.

Sandy Wexler (2017)

Divulgação

 

Na comédia-pastelão, Sandy Wexler (Adam Sandler) é um agente fracassado, mas empenhado e focado na evolução da carreira de seus excêntricos clientes. Sua rotina, no entanto, é abalada quando ele descobre a talentosa cantora Courtney Clarke (Jennifer Hudson) em um parque de diversões. Os dois, então, acabam se apaixonando.

Comédia pede algo descompromissado, então que tal linguicinha na cachaça?

iStock

Ingredientes:
– 300g de linguiça suina cortada finamente na transversal
– 1 pimenta dedo-de-moça pequena picadinha e sem sementes
– 1 cebola-roxa grande cortada em lâminas
– 75ml de cachaça
– 2 colheres de sobremesa de tomilho fresco bem-picado

Preparo:
Em uma frigideira quente, coloque as linguiças e deixe dourar um pouco. Acrescente os outros ingredientes e vá mexendo até que a cebola esteja dourada. Retire do fogo, adicione a cachaça e devolva para flambar. Deixe os líquidos se reduzirem um pouco.

A Incrível História de Adaline (2015)

Divulgação

 

Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século 20. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, milagrosamente, a moça não consegue mais envelhecer, tornando-se um ser imortal com a aparência de 29 anos.

A mulher passa a viver uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Tudo muda quando ela conhece o jovem filantropo Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

Drama pede cozinha afetiva. Que tal um fettuccine alfredo para dois?

Ingredientes:
– 250g de fettuccine
– 300ml de creme de leite fresco
– 30g de manteiga
– 30g de parmesão
– Noz-moscada a gosto

Preparo:
Ferva o creme de leite fresco com a manteiga e reserve. Cozinhe a massa em água com sal até que esteja quase al dente (cerca de 6 minutos). Retire e escorra. Junte ao creme, em fogo médio, e vá mexendo. Adicione o parmesão ralado e vá misturando com cuidado até que derreta e emulsione com o creme de leite. Sirva imediatamente.

Missão Impossível – Protocolo Fantasma (2011)

Divulgação

 

O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) é desautorizado pelo presidente dos Estados Unidos após o país ser acusado por um bombardeio no Kremlin.

Tem início, então, o Protocolo Fantasma, que visa acabar com os agentes da organização IMF. Sem qualquer recurso ou apoio, Ethan precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da agência em que trabalha.

Para isso, passa a trabalhar com Benji (Simon Pegg) e Jane (Paula Patton), agentes renegados como ele, e ainda Brandt (Jeremy Renner), um ex-agente que agora trabalha como analista.

Um filme de ação vai bem com guacamole, ideal para acompanhar salgadinhos.

Ingredientes:
– 1 abacate maduro descascado
– 2 tomates médios maduros
– 1 cebola picada
– 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes
– 1/2 xícara de folhas de coentro picadas
– Suco de 1 limão
– Pimenta-do-reino a gosto
– Sal a gosto
– 2 colheres (sopa) de azeite

Preparo:
Pique os tomates, as cebolas, a pimenta dedo-de-moça e as folhas de coentro e coloque-os em uma tigela. Acrescente o abacate e amasse-o grosseiramente. Adicione o azeite. Prove e acrescente o sal e a pimenta-do-reino se desejar.

Vírus (2009)

Divulgação

 

Um vírus mortal se espalhou por todo o planeta. Danny (Lou Taylor Pucci), Brian (Chris Pine), Bobby (Piper Perabo) e Kate (Emily VanCamp) percorrem as estradas do oeste americano, rumo a uma praia isolada ligada à infância dos irmãos.

Eles acreditam que lá estarão seguros. Porém, no caminho, o carro quebra e os jovens são forçados a caminhar por uma estrada abandonada.

Os irmãos encontram um homem que precisa de ajuda para a filha infectada. É o início de uma jornada na qual eles precisam enfrentar não apenas o vírus mortal, mas também a desconfiança.

Na tensão do terror, nada melhor que algo para acalmar os nervos. Nossa sugestão? Morangos no licor Grand Marnier com chantili aromatizado.

Ingredientes:
– 2 bandejas de morangos higienizados
– 30ml de Grand Marnier
– 1 colher (sopa) de açúcar
– 300ml de creme de leite fresco
– 1 colher de chá de essência de baunilha

Preparo:
Corte os morangos no meio, coloque o Grand Marnier e deixe curtir por cinco minutos. Bata o creme com açúcar e a baunilha. Misture os dois com cuidado e prepare-se para se acalmar.

 

 

COMENTE

NetflixVírusMuito Bem AcompanhadaMissão Impossível – Protocolo FantasmaA Incrível História de AdalineSandy Wexler
comunicar erro à redação

Leia mais: Televisão