Com manchas na pele, Catia Fonseca alerta para sequelas da Covid

Apesar de ter apresentado sintomas leves da doença, a apresentadora não escapou das sequelas e pediu cuidado aos telespectadores

atualizado 08/08/2022 20:32

foto colorida de mulher com os braços aberto

Catia Fonseca, apresentadora do Melhor da Tarde, da Band, aproveitou o espaço no programa para conversar com os telespectadores sobre a recuperação da Covid. Mesmo tendo apenas sintomas leves da doença, ela descobriu sequelas após uma bateria de exames.

“A gente tem que tomar muito cuidado. Mesmo que a gente fale assim: ‘Ah, mas a minha Covid foi fraquinha. Porque eu falei para ela [médica cardiologista], vira e mexe, eu fico toda empipocada de alergia, desde que eu tive Covid. Meu Covid foi fraco. Então, para mim, deu start na alergia, que eu já sou mais alérgica”, explicou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, seis a cada 100 pessoas infectadas podem sofrer algum tipo de manifestação. Semelhantes às manchas provocadas por doenças como sarampo e dengue, tais lesões podem confundir as pessoas. No entanto, esses danos costumam surgir junto a outros sintomas, como febre, tosse e falta de ar, e desaparecem conforme o paciente se recupera.

Mais lidas
Últimas notícias