metropoles.com

Cinco motivos para assistir a “Os Defensores”, nova série da Netflix

A produção reúne Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro em uma luta para salvar Nova York

atualizado

Compartilhar notícia

Netflix/Metrópoles
002_GT_103_Unit_05488R4
1 de 1 002_GT_103_Unit_05488R4 - Foto: Netflix/Metrópoles

“Os Defensores”, que estreia nesta sexta-feira (18/8) na Netflix, apresenta os quatro personagens da Marvel no serviço de streaming. Jessica Jones, Luke Cage, Demolidor e Punho de Ferro deixam de ser vigilantes solitários e se reúnem em um único time.

O Metrópoles assistiu aos quatro primeiros episódios do seriado. “Os Defensores” segue estrutura bastante similar a do “Vingadores”: piadinhas, heróis que não se bicam, brigas e um sargento capaz de uni-los.

0

O seriado da Netflix era encarado com desconfiança pelos fãs, após as regulares “Luke Cage” e “Iron Fist”. Porém, o resultado, muito calcado no carisma de Jones e Cage, é positivo. No site especializado Metacritics, termômetro da crítica internacional, a atração fez 64 pontos em 100 possíveis.

Confira cinco motivos para dar uma chance à novidade da Netflix:

1) Jessica Jones
A personagem rouba a cena com seu humor peculiar. Não seria exagero falar que, no quesito carisma, Krysten Ritter é o Robert Downey Jr. do universo televisivo.

Jessica sai do padrão herói movido por um cego desejo de justiça. O lance dela é sobreviver e, é claro, contar umas piadas rabugentas no caminho.

2) Luke Cage
O gigante à prova de balas adiciona nova camada no seriado: o debate racial. Luke (Mike Colter) entende o porquê da criminalidade alta nas zonas mais pobres e as razões dos jovens escolherem esse caminho.

Além de socar todo mundo, Cage oferece reflexões raciais e sociais. “Eu sei reconhecer o privilégio”, disse a Danny Rand (Finn Jones).

3) A mão!
Sigourney Weaver vive a vilã Alexandra: a líder da Mão. Em “Os Defensores” vamos aprender que K’un-Lun, o paraíso protegido pelo Punho de Ferro, está na origem da organização que pretende destruir Nova York.

4) O elo
Claire, Jeri Hogarth, Colleen, Elektra e Stick. Todos os personagens secundários são essenciais para unir “Os Defensores”. Cada um exerceu papel relevante para unir os hérois. Essa parte do roteiro corre naturalmente e é um dos pontos altos da série.

5) O mundo dark
“Os Defensores” não é um arco-íris de energia como “Os vingadores”. O mundo sombrio é mais atrativo e os personagens, consequentemente, precisam enfrentar problemas maiores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?