Cinco filmes para assistir antes que a Netflix retire do catálogo

As produções incluem clássicos do cinema, comédias e filmes para refletir sobre o papel na sociedade

atualizado 25/03/2022 16:40

Reprodução

Sem ideia do que assistir neste fim de semana? Seus problemas acabaram: o Metrópoles selecionou cinco filmes brasileiros disponíveis na Netflix para você se divertir. A seleção conta com clássicos do cinema, comédias e produções para refletir.

Confira:
0
Estômago

Estômago ganhou mais popularidade depois da participação do ator Babu Santana no Big Brother Brasil em 2020, mas já é considerado um dos maiores filmes brasileiros da década passada há muito tempo. No enredo, a história de Raimundo Nonato, interpretado por João Miguel, um homem que se mudou para a cidade grande para tentar uma vida melhor.

Ele começa a trabalhar de faxineiro em um bar, até que descobre o seu talento na culinária e passa a vender coxinhas, fazendo com que o estabelecimento comece a fazer muito sucesso. As coisas melhoram ainda mais quando ele passa a trabalhar em uma cozinha italiana e muda de vida.

Veja o filme aqui.

Todas as Razões Para Esquecer

O longa de Pedro Coutinho traz um olhar sensível e que acompanha a montanha-russa emocional de Antônio, um rapaz jovem que acaba de terminar um relacionamento, mas paga a própria língua ao acreditar que não teria dificuldades em seguir com a vida e superar a ex-namorada.

Seus sentimentos estão todos à flor da pele, enquanto tenta ao máximo sentir-se feliz novamente. À medida que o tempo passa, a dor da perda se acentua com remédios controlados, abuso do álcool e aplicativos de namoro.

Veja o filme aqui.

Como Hackear Seu Chefe

Como Hackear seu Chefe entrou para o catálogo da plataforma em 2020. A trama é um tanto próxima do contexto brasileiro na pandemia, visto que se passa 100% on-line, mais especificamente em chamadas de vídeo do Zoom, com cada um dos funcionários em sua casa. Durante uma reunião, Victor e João são escolhidos para atualizar a apresentação da empresa para algo mais moderno, como o próprio chefe orienta.

Essa simples tarefa torna-se um pesadelo quando, depois de comemorar seu aniversário, Victor, de ressaca, envia o arquivo errado: uma apresentação com memes comprometedores sobre o chefe criada por João. Logo que percebem o erro, os dois tentam diferentes estratégias para reverter a situação.

Veja o filme aqui.

Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo

Da dupla Marcelo Gomes e Karim Aïnouz, Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo conta a história de um geólogo de 35 anos que foi enviado para realizar uma pesquisa de campo no sertão nordestino.

Com o objetivo de avaliar o possível percurso de um canal que será construído, ele percebe durante o trajeto que há algo comum entre a sua pessoa e o caminho que está trilhando: desde a sensação de abandono e o vazio que a toma, ele agora faz parte dessa história.

Veja o filme aqui.

Ponte Aérea

Comandado pela cineasta Júlia Rezende, o longa-metragem se distancia do humor e aproxima-se do drama. A história reúne Amanda, uma publicitária paulistana ligada cujo voo voltando do Rio de Janeiro precisa fazer uma parada de urgência em Belo Horizonte.

Lá ela conhece Bruno, um artista plástico carioca que coincidentemente estava na mesma aeronave. A atração é instantânea, mas com o passar do tempo, eles percebem que não é apenas a distância que dificulta o casal de manter um relacionamento.

Veja o filme aqui.

Mais lidas
Últimas notícias