Chay Suede fala sobre ser “filhinho da mamãe” em nova novela

O ator vai viver Danilo, o filho superprotegido de Adriana Esteves

atualizado 23/10/2019 18:20

Em Amor de Mãe, Chay Suede volta à tela da Globo no papel de Danilo, o único filho de Thelma (Adriana Esteves). O jovem cresceu sob a superproteção da mãe – principalmente, após a morte de seu pai, há 20 anos, em um incêndio.

Em seu retorno à televisão, após Segundo Sol, o ator novamente estará no mesmo núcleo que Adriana Esteves. A intensa relação com a mãe gerará conflitos em Danilo. “Quem é superprotegido e sempre foi assim não tem a dimensão da superproteção como a pessoa que está de fora tem daquilo”, antecipa.

O personagem trabalha no restaurante português da família, mas apesar de todas as suas tentativas, a mãe não permite que suas ideias de modernização do lugar sigam em frente.

Danilo está com Amanda (Camila Márdila) há algum tempo e fica aturdido ao ouvir que ela deseja terminar o namoro. El, que é secretária de Álvado (Irandhir Santos) na PWA, é a responsável por mostrar que ele não faz nada de forma autônoma e que é totalmente dependente de Thelma.

Ouvir isso da namorada faz Danilo mudar de atitude em relação à mãe, o que a deixa inconformada.

Entrevista com Chay Suede

Como é a relação de Danilo com a mãe?
Ele e a mãe têm uma relação muito intensa. São muito unidos. A mãe tem um domínio sobre ele, sobre as coisas que ele faz e, principalmente, sobre o que ele não faz. Há uma certa relação de posse de ambos os lados, mas também de muito amor.

Como você definiria o Danilo?
Eu acho ele esperto, inteligente, honesto. O fato de ele ter vivido muito fechado com a mãe, o limitou para certas coisas, mas o ampliou para muitas outras. Quando a novela começa, o Danilo está justamente no momento em que se dá conta de que a vida dele podia ter tomado outro rumo, e que isso dependia só dele. É um momento de transformação.

A Thelma é uma mãe superprotetora. Como o Danilo encara isso?
Quem é superprotegido e sempre foi assim não tem a dimensão da superproteção como a pessoa que está de fora tem daquilo. Quem está dentro da situação dificilmente consegue ter a visão tão clara dessa relação de invasão e possessividade. O Danilo só se dá conta dessa situação a partir do ponto de vista de outras pessoas.

Amor de Mãe é uma novela criada e escrita por Manuela Dias e tem direção artística de José Luiz Villamarim. A previsão de estreia é em novembro.

Últimas notícias