metropoles.com

Cauã Reymond deixa novela da Globo para produzir filme histórico

O ator será responsável pela produção e pelo papel principal do longa “Pedro”, que conta a história do imperador Dom Pedro I

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
caua
1 de 1 caua - Foto: Divulgação

Cauã Reymond está começando a andar com as próprias pernas. O ator decidiu abandonar o papel de protagonista da próxima novela das nove da Rede Globo para trabalhar no filme “Pedro”, que conta a história do imperador Dom Pedro I. As informações são do site UOL.

O ator será não só protagonista mas como também produtor do longa-metragem, sendo seu maior projeto pessoal até o momento. “Pedro” terá coprodução da Globo Filmes e será exibido como minissérie futuramente.

Com filmagens previstas para começarem em outubro, o longa-metragem teve a verba autorizada pela Rede Globo e possui um orçamento de R$ 11 milhões. Por conta da história, um dos cenários do longa é nada menos que Queluz, uma das mais belas cidades de Portugal.

O filme compreende toda a trajetória do imperador, contando o nascimento em Portugal, a mudança ao Brasil, a proclamação da Independência em 1822, a volta ao país europeu, as brigas com o irmão Miguel – que tomou o trono de sua filha – e sua morte por tuberculose.

A novela que Cauã deixou irá estrear em outubro e será escrita por Walcyr Carrasco. O ator já havia dito à emissora que deixaria o trabalho se não desse conta de produzir o filme ao mesmo tempo. Por isso, nesta segunda-feira (13/2), Cauã deixou oficialmente o elenco da novela.

Compartilhar notícia