Casa de Tufão em Avenida Brasil será demolida após medida judicial
O local que foi cenário de Avenida Brasil faz parte dos quiosques que serão demolidos após ordem do Ministério Público Federal
atualizado
Compartilhar notícia

A casa em que o personagem Tufão, interpretado por Murilo Benício, viveu momentos de glória na novela da TV Globo Avenida Brasil será demolida. O Ministério Público Federal (MPF) informou que a Prefeitura de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, tem até 45 dias para derrubar os quiosques localizados na Praia das Conchas.
“Em relação ao quiosque Cabana do Pescador, o Município de Cabo Frio realizará a contratação de empresa especializada para a sua demolição e retirada de entulhos, em razão de o estabelecimento estar localizado em costão rochoso da praia. Após a demolição, o Município, em conjunto com o órgão ambiental, adotará as providências necessárias para a recuperação ambiental da área degradada”, diz o comunicado divulgado pelo MPF.

Murilo Benício e Adriana Esteves em Avenida Brasil Estevam Avellar/ TV Globo

Cena da abertura da novela Avenida Brasil TV Globo/Divulgação

Casa de Tufão em Avenida Brasil, no Rio de Janeiro Reprodução

Cena congelada — Avenida Brasil descobriu uma maneira criativa de manter os espectadores presos a trama da novela a cada final de capítulo. Para encerrar as cenas, os personagens eram congelados no ápice dos acontecimentos. A técnica virou febre na emissora global e foi usada em muitos outros folhetins depois TV Globo/Divulgação
Na época, em 2012, após aparecer na novela que foi sucesso de audiência, o quiosque conhecido como Cabana do Pescador passou a receber ainda mais visitantes e turistas. Entretanto, segundo a Justiça Federal, os imóveis são irregulares e ocupam uma área de preservação ambiental sem prévia autorização.
A Cabana do Pescador é um dos mais antigos e tradicionais restaurantes de Cabo Frio. Construído na década de 1940, o local inicialmente serviu como abrigo e ponto de apoio para pescadores e só começou a se transformar em restaurante na década seguinte.