metropoles.com

Caça ao estuprador: público tenta encontrar agressor real de Bebê Rena

Inspirada em eventos reais, Bebê Rena virou fenômeno da Netflix e desencadeou uma caça aos verdadeiros personagens da trama

atualizado

Compartilhar notícia

Netflix/Reprodução
foto colorida de cena da série Bebê Rena, da Netflix
1 de 1 foto colorida de cena da série Bebê Rena, da Netflix - Foto: Netflix/Reprodução

Inspirada em eventos reais, a série Bebê Rena se transformou no mais recente fenômeno da Netflix. Escrita por Richard Gadd, que também protagoniza a produção, a trama acompanha a perseguição e violência sexual sofridas pelo comediante Donny. No quarto episódio, o público conhece Darrien um mentor que estupra e deixa traumas profundos no protagonista.

Interpretado pelo ator Tom Goodman-Hill (Black Mirror/Harry Potter e o Cálice de Fogo), Darrien é um abusador que causou tamanha repulsa no público, que fãs da série decidiram fazer uma verdadeira caçada para descobrir quem seria a pessoa real que cometeu o estupro contra Gadd. Embora a série não dê dicas ou revele a identidade do indivíduo, internautas começaram a investigar e especular nomes dos prováveis criminosos.

foto colorida de Tom Goodman-Hill em Bebê Rena
Estuprador em Bebê Rena, Tom Goodman-Hill é um veterano com extenso currículo e participações em blockbusters

Um dos colaboradores próximos de Gadd, Sean Foley acabou sendo apontado e acusado, injustamente, se ser o abusador de Bebê Rena. A repercussão imediata e o ataque de haters fez com que o próprio Richard Gadd se pronunciasse para desmentir a fake news que rapidamente se espalhou.

“Pessoas que amo, com quem trabalhei e admiro (incluindo Sean Foley) estão sendo injustamente acusadas por especulações”, escreveu ele. “Esse não é o objetivo do nosso show”, disse Gadd em um story no Instagram.

Sobre a cena de estupro, o criador diz esperar que as vítimas sintam menos constrangimento para falar sobre possíveis violências após a série. Em vídeo publicado pela Netflix, ele diz:”Espero que eles se sintam encorajados a assumir esse trauma em suas vidas e a enfrentá-lo sem ver isso como uma alteração de si mesmos. Acho que isso teria me ajudado”, completa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?