*
 

Na última quinta-feira (31/5), um brasileiro ganhou destaque no palco da 13ª temporada de America’s Got Talent. Líder do grupo Zurcaroh, o paulista Peterson da Cruz deixou os jurados de boca aberta e foi aprovado com direito ao “botão dourado”.

O grupo, formado na Áustria em 2009, apresenta coreografias que misturam acrobacias e passos de dança. “Nós não somos profissionais. Aceitamos qualquer pessoa, quer tenha habilidade ou não. Eles podem se juntar a nós”, explicou Peterson. “Eu quero lhes dar uma oportunidade”, disse.

A apresentação contou com dezenas de pessoas — de 7 aos 40 anos — e deixou os jurados boquiabertos. Após o fim da música, a apresentadora Tyra Banks saiu dos bastidores e disse estar sem ar diante do que assistiu. “Eu estou surtando. Isso é tão louco!”, ela gritou. A ex-modelo foi até a bancada do júri e apertou o “botão dourado”, que garantiu ao grupo uma aprovação instantânea para a semifinal do programa.

No reality show americano e os participantes concorrem a um prêmio de US$ 1 milhão ao apresentar qualquer tipo de talento artístico. A nova temporada está ainda na fase inicial, onde os jurados Simon Cowell, Mel B, Heidi Klum e Howie Mandel assistem as audições de todos os inscritos e selecionam quem entrará no programa.