Bom dia, Verônica: Netflix anuncia nova série original brasileira

O seriado está sendo gravado no Rio de Janeiro e em São Paulo. Lançamento global será em 2020

Suzanna Tiere/NetflixSuzanna Tiere/Netflix

atualizado 17/09/2019 12:20

A Netflix anunciou nesta terça-feira (17/09/2019) uma nova série original brasileira. A série Bom Dia, Verônica é baseada no celebrado romance policial homônimo de Andrea Killmore.

O thriller acompanha Verônica Torres (Tainá Müller), escrivã da delegacia de Homicídios de São Paulo. Lá, ela vive uma rotina burocrática e pouco dinâmica dentro do sistema. Verônica é casada e tem dois filhos, e se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que desperta dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe uma ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida desesperadamente.

Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet e Janete (Camila Morgado, a esposa subjugada de Brandão (Eduardo Moscovis), policial de alta patente e um homem dominador. Ao se aprofundar nessas investigações, a detetive irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.

O elenco ainda conta com Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi. A série foi adaptada por Raphael Montes, junto com Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia. A direção fica por conta do também produtor-executivo, José Henrique Fonseca. A série está sendo gravada no Rio de Janeiro e São Paulo, e será lançada com exclusividade na Netflix globalmente em 2020.

Últimas notícias