metropoles.com

Bocardi critica pergunta de repórter hostilizado por Abel Ferreira

Para âncora da Globo, jornalista da ESPN “floreou” demais em entrevista coletiva e, mesmo assim, levou invertida de Abel Ferreira

atualizado

Compartilhar notícia

Globo/Reprodução
À esquerda, Rodrigo Bocardi; à direita, Abel Ferreira - Metrópoles
1 de 1 À esquerda, Rodrigo Bocardi; à direita, Abel Ferreira - Metrópoles - Foto: Globo/Reprodução

Jornalista da ESPN, Vinicius Nicoletti recebeu apoio da imprensa após ter sido alvo de grosseria do técnico do Palmeiras. Na contramão dos colegas de profissão, Rodrigo Bocardi criticou o repórter no Bom Dia SP desta sexta-feira (10/2) por ter “floreado” demais sua pergunta a Abel Ferreira.

“Estou falando como um entrevistador. Não tenho que ficar fazendo rodeios. Imagina se para cada pergunta que eu fizer eu ficar ‘o senhor é maravilhoso, faz um trabalho ótimo’. Percebo muitas vezes, com todo respeito ao jornalista que está perguntando ali, porque o clima é assim, as pessoas te tratam com uma certa grosseria que você fica meio assim”, analisou.

0

Na entrevista coletiva, Nicoletti elogiou o desempenho do atacante Endrick, mas ressaltou a falta de gols e indagou ao treinador como eles lidam com esta situação. Abel Ferreira recusou falar a respeito e ainda insinuou que o repórter seria próximo do agente do jogador para insistir em perguntas sobre ele.

“Não é uma pergunta direta: ‘Por que o Endrick não faz gol?’. Eu enxergo como normal. Mas não, a pergunta tem uma volta, um floreio, para não despertar nenhuma mágoa, para ninguém se sentir ofendido, por uma pergunta? Mesmo com floreio, a resposta veio desse jeito”, reprovou Bocardi.

Alessandro Jodar, apresentador do bloco esportivo do Bom Dia SP, tentou explicar que a cobertura de futebol é diferente do jornalismo factual, permitindo “floreios” e mais informalidade.

“O jornalismo esportivo tem suas particularidades. A gente gosta de trazer isso justamente porque cria assunto. A pergunta vem com floreio, a resposta vem com patada. Isso gera assunto. O Abel está blindando o Endrick tanto dos jornalistas quanto da torcida. Isso faz parte de um jogo muito maior, entendeu, Bocardi? É um grande teatro que é o futebol”, esclareceu.

Bocardi concluiu que nunca poderia ser jornalismo esportivo: “Acho que eu não duraria uma coletiva aí. Seria expulso do CT, convidado a ser retirado! Eu sou incapaz de fazer uma pergunta dessa forma!”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações