Boca a Boca: série sobre vírus contagioso bomba durante a pandemia

Produção brasileira da Netflix ganha ares de hit ao contar a saga de uma cidade que precisa lidar com doença misteriosa passada pelo beijo

atualizado 21/07/2020 19:14

Boca a BocaNetflix/Divulgação

Não tem aquela velha frase de que a vida imita a arte e arte imita a vida? Então, mais um vez ela se “tornou verdade”. Em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Netflix lançou sua nova série original brasileira. Boca a Boca trata justamente de um vírus altamente contagioso que carrega consigo uma série de dúvidas e é transmitido por aglomerações, festas e beijos.

Lançada na plataforma na última sexta-feira (17/7), Boca a Boca tem tudo para se tornar um dos novos “hits” do streaming. A série de Esmir Filho se passa na cidade fictícia do interior chamada Progresso, onde uma doença contagiosa transmitida pelo beijo se espalha em uma festa e deixa os adolescentes locais em pânico.

Misto de suspense com drama juvenil, o seriado mostra o aumento da epidemia em meio a mistérios envolvendo uma seita nos arredores da cidade, a Aldeia. De lá, a doença parece ter surgido, deixando a comunidade de Progresso em estado de atenção.

0

Boca a Boca acertou em cheio no timing e, assim como 3% e O Escolhido, narra uma ficção bem aos moldes da cultura brasileira. Porém, é necessária certa dose de abstração do telespectador, afinal, é difícil acreditar que em meio a uma escola agrária no interior do pais a cultura jovem-influencer se junte com drogas, muito sexo liberal, experimentações de gênero e outras coisas comuns nos centros urbanos. Mas, tudo bem, a ideia é embarcar na ideia de Esmir Filho.

Sucesso

Boca a Boca tem recebido diversos elogios nas redes sociais de fãs sobre a fotografia da série, recheada de cores e uma pegada psicodélica, além da trilha sonora que leva nomes como Baco Exu do Blues e Letrux, que compôs uma música especialmente para o seriado.

O produção conta com alguns nomes conhecidos da dramaturgia brasileira, como Denise Fraga e Bruno Garcia. Além deles, o elenco tem ainda Michel Joelsas, Iza Moreira, Caio Horowicz e Thomás Aquino, do recente sucesso Bacurau. A direção fica por conta de Esmir Filho e Juliana Rojas.

Boca a Boca é mais uma das produções da Netflix focada no público teen. A primeira temporada conta com 6 episódios de cerca de 50 minutos cada e já está disponível no streaming.

Últimas notícias