metropoles.com

Bernard Shaw, âncora da CNN por duas décadas, morre aos 82 anos

Segundo informações da família do jornalista, ele morreu em decorrência de uma pneumonia não relacionada à Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bernard Shaw
1 de 1 Bernard Shaw - Foto: Reprodução

Bernard Shaw, ex-âncora da CNN, morreu aos 82 anos de idade na última quarta-feira (7/9). Segundo informações da família, o jornalista teve uma pneumonia não relacionada à Covid-19. Shaw foi o primeiro âncora-chefe da CNN.

Presente na emissora desde a estreia do canal em 1º de junho de 1980, o âncora se aposentou depois de mais de 20 anos, em 28 de fevereiro de 2001. Durante esse período o jornalista relatou episódios como a Primeira Guerra do Golfo, ao vivo de Bagdá, em 1991, e a eleição presidencial de 2000.

“O amado âncora e colega da CNN, Bernard Shaw, faleceu ontem aos 82 anos. Bernie era um original da CNN e foi nosso âncora de Washington quando estreamos em 1º de junho de 1980. […] As condolências de todos nós da CNN vão para sua esposa Linda e seus filhos”, disse Chris Licht, presidente e CEO da CNN, em um declaração nesta quinta-feira (8/9).

O velório e o enterro de Shaw serão fechados apenas para familiares e convidados, com um serviço fúnebre público planejado posteriormente. “Em vez de flores, a família pede que doações sejam feitas para o Bernard Shaw Scholarship Fund da Universidade de Chicago. A família Shaw pede total privacidade neste momento”, disse a família em comunicado fornecido pelo ex-CEO da CNN, Tom Johnson.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?