*
 

O participante do BBB18 Kaysar deu uma lição de moral nos colegas de confinamento Diego, Ana Paula e Patrícia, neste sábado (10/2). O trio estava conversando sobre o jogo quando o sírio pediu: “Não acumula problemas na sua vida”.

“Eu consigo fazer uma palestra sobre sofrimento, mas o que vai adiantar pra você? Nada, cara. É uma palavra pequena: seja feliz”, disse o garçom.

“Eu não tenho nada e sou o cara mais feliz de mundo. Se por dentro você não tá feliz, o dinheiro não vai ajudar nunca. O dinheiro é bosta, é lixo. Você joga no fogo e ele queima”, afirmou. “Vocês não sabem o que significa inferno. Vocês não sabem o que é andar perto do diabo. É horrível! Vocês estão no paraíso. A vida é uma coisa incrível!”, completou.

Ao entrar na casa, o sírio, que viveu momentos difíceis durante toda a vida, afirmou já ser campeão e declarou se apoiar na família para conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão oferecido pelo reality show.

César, como gosta de ser chamado depois de ter se mudado para o Brasil, passou por muitos países e viu a guerra da Síria de perto. Precisou dar adeus à família e à casa, em Alepo. Posteriormente, em 2011, se mudou para a Ucrânia.

Lá, ele revela ter aprendido a transformar coisas ruins em positivas. O rapaz, de 28 anos, coleciona fotos, objetos e lembranças de todos os lugares por onde passou até vir para o nosso país, em 2014.