Batwoman: Ruby Rose deixa a série após uma temporada
Em comunicado, a atriz afirmou a saída foi uma decisão difícil e agradeceu aos criadores da série
atualizado

Ruby Rose, protagonista da série de Batwoman, vai deixar a produção após uma temporada. A atriz fez o anúncio através de um comunicado divulgado para imprensa americana, sem explicar o motivo de sua saída. As informações são do Deadline.
“Tomei a decisão muito difícil de não voltar à Batwoman na próxima temporada”, disse a atriz no texto. “Não foi uma decisão que tomei tranquilamente, pois tenho o maior respeito pelo elenco, equipe e todos os envolvidos com o show em Vancouver e em Los Angeles”, afirmou Ruby.
A atriz ainda agradeceu os produtores da série Greg Berlanti, Caroline Dries e Sarah Schechter. Ruby foi contratada em 2018 para participar do crossover do “Arrowverse” da CW e após isso estrelou a série solo da heroína de Gotham.

Ruby Rose é australiana e tem 36 anos Reprodução/YouTube

Em comunicado, a atriz agradeceu os criadores da série e não explicou o motivo de sua saída HBO/Divulgação

Mas a artista deixou a produção após uma temporada e agora revela bastidores de abuso no set HBO/Divulgação

Ela deu vida à protagonista de Batwoman, na primeira temporada da série exibida pela HBO e HBO Go HBO/Divulgação
O produtor da série Greg Berlanti também se manifestou em comunicado e agradeceu a contribuição da atriz na série. Ele ainda informou que a produção está atrás de outra atriz LGBTQ para o papel de Kate Kane na segunda temporada, que já foi confirmada.
Transmitida no Brasil pela HBO, Batwoman conta a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne, que assume o papel de heroína após o primo deixar Gotham. O elenco conta ainda com Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang, Camrus Johnson, Elizabeth Anweis e Dougray Scott.