metropoles.com

Ava DuVernay cutuca Trump ao divulgar nova série feita para a Netflix

Diretora lembrou que atual presidente dos Estados Unidos chefiou campanha pelo retorno da pena de morte para apenados de qualquer idade

atualizado

Compartilhar notícia

Ray Tamarra/Getty Images
ARRAY Open House
1 de 1 ARRAY Open House - Foto: Ray Tamarra/Getty Images

A diretora Ava DuVernay usou suas redes para cutucar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e para divulgar sua nova série, When They See Us, que estreia em 31 de maio na Netflix. A cineasta lembrou que, há 30 anos, Trump pagou US$ 85 mil aos principais jornais de Nova York pela circulação de uma carta pedindo a volta da pena de morte no estado.

À época, o magnata estava em franca campanha pela condenação de cinco adolescentes negros que haviam sido acusados – erroneamente, como se provou depois – de espancar e estuprar uma mulher no Central Park. Trump não se comoveu com a pouca idade dos acusados e defendeu a pena de morte para qualquer apenado, independentemente de ser adulto ou adolescente.

“Trump comprou anúncios em jornais de Nova York pedindo a execução dos garotos conhecidos como The Central Park Five – antes de seu julgamento. Hoje, nós trocamos essa propaganda odiosa com outra imagem. Eram inocentes e o sistema falhou com eles”, escreveu DuVernay em seu Twitter. A série vai contar a história do julgamento dos adolescentes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?