metropoles.com

Atriz Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, morre aos 95 anos

O diretor da Globo morreu há dois meses e, depois disso, a mãe ficou bastante abalada e foi internada

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Haja Coração
1 de 1 Haja Coração - Foto: Divulgação

A atriz Hilda Rebello morreu, aos 95 anos, neste domingo (29/12/2019). A informação foi divulgada no perfil oficial do ex-diretor de TV Jorge Fernando, no Twitter. Ela estava internada no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, com quadro de infecção respiratória.

A artista era mãe de Jorge Fernando, que também morreu em outubro deste ano, aos 64 anos. “Corre para os braços do filho querido Jorge Fernando”, destacou o comunicado, na manhã deste domingo.

Ao falar sobre a internação de Dona Hilda, a família da atriz escreveu recentemente: “Desde a partida do seu filho Jorge Fernando, tem sido difícil se manter forte e, agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória. Vamos vibrar por ela, que é tão iluminada”.

 

Trajetória

Hilda Rebello sempre sonhou em ser atriz, mas, ao 18 anos, quando contou o desejo para a família, apanhou do pai, que a proibiu de seguir na carreira. No entanto, em 1989, ela estreou em novelas, guiada pelo filho.

0

A estreia na Globo foi em Que Rei Sou Eu, depois, a mãe de Jorge Fernando participou de Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Tititi (2010) e Guerra dos Sexos (2012) – Dona Hilda ainda fez participações em Alto Astral (2015) e Haja Coração (2016).

No cinema, a atriz integrou o elenco de Menino Maluquinho (1995), Sexo, Amor e Traição (2004), Irma Vap – O Retorno (2006) e A Guerra dos Rocha (2008).

Em Guerra dos Sexos (2012), Hilda Rebello contracenou ao lado de Jorge Fernando. Ela vivia uma guarda de trânsito – de tanto apitar, virou meme nas redes sociais. Na cena, o filho aproveitou para brincar com a mãe.

“Para com esse negócio de apito, mãe. Para de ficar apitando o dia inteiro”, dizia ele, recebendo uma negativa de Hilda. O diretor então se virava para a câmera e simplesmente falava: “Mamãe”.

A dor da despedida

Dona Hilda Rebello foi uma das figuras mais procuradas na ocasião da morte de Jorge Fernando, em outubro de 2019. Já debilitada, a atriz recebeu abraços de consolo de diversos colegas da Rede Globo.

ANDRé MELO ANDRADE/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ela estava internada no Rio de Janeiro

Uma das cenas mais comoventes veio da atriz Marieta Severo. Ela se ajoelhou para conversar com a mãe de Jorge Fernando, que estava profundamente emocionada.

Na ocasião, Maria Carol, sobrinha do diretor, revelou à imprensa que dona Hilda estava devastada com a notícia da morte do filho.

“Não tem lei nem regra [que preveja] uma mãe perder o filho aos 95 anos”, apontou.

O velório e a cremação do corpo de Dona Hilda, ainda de acordo com a nota divulgada no perfil do ex-diretor, vão acontecer nesta segunda-feira (30/12/2019), às 13h30, na Capela 1 do Crematório da Penitência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?