Atriz Elizangela é internada no Rio com complicações por Covid

Sem vacina, atriz de 67 anos testou positivo para doença e precisou ser internada em um hospital de Guapimirim, na Baixada Fluminense

atualizado 21/01/2022 13:04

Divulgação

Rio de Janeiro – A atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada em um hospital de Guapimirim, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, em decorrência de complicações da Covid-19. Ela não havia sido imunizada com doses de vacina.

Nessa quinta-feira (20/1), ela passou mal e precisou ser levada ao Hospital Municipal José Rabello de Mello. A atriz está estabilizada e internada na unidade de terapia intensiva.

De acordo com a assessoria do hospital, seu quadro de saúde atual é classificado como grave.

0

 

A informação oficial do hospital contradiz o empresário da artista, Lauro Santanna. Ele sinalizou que o quadro de saúde de Elizangela não despertava preocupação.

Ela deu entrada no hospital com complicações respiratórias. E, segundo a assessoria da unidade de saúde, teve variações “preocupantes” da pressão arterial e nos batimentos cardíacos, sendo estabilizada em seguida.

A atriz testou positivo para a doença em 12 de janeiro, segundo seu empresário. De acordo com a prefeitura, ela já testou negativo para o vírus, mas segue internada na UTI e ainda bastante debilitada.

“Foi a primeira vez que ela teve Covid. Na semana passada, ela fez o teste no hospital e deu positivo. Mas estava bem e foi para casa iniciar o tratamento”, disse Lauro Santanna ao Metrópoles, ao comentar o estado de saúde antes da internação.

Vacina contra Covid

O empresário afirmou ao Metrópoles que não sabia se a atriz havia sido vacinada com as duas doses contra Covid-19. Pela idade, Elizangela já deveria ter sido imunizada com a terceira dose.

Em 2020, Elizangela chegou a comparar a vacinação obrigatória contra a Covid a um estupro.

Já a assessoria de comunicação da Prefeitura de Guapimirim informou ao Metrópoles que a atriz não recebeu as doses da vacina contra a Covid-19.

Mais lidas
Últimas notícias