*
 

Rainer Cadete admitiu ter passado mal ao se olhar no espelho após se caracterizar para seu próximo personagem na TV. Afastado das telinhas desde 2016, o ator retornará na pele de Príncipe, um chefe de facção na segunda temporada da série Carcereiros.

Prevista para estrear em 11 de outubro, a produção já contou com algumas gravações de Cadete com o protagonista, Rodrigo Lombardi. Em entrevista ao UOL, o intérprete de Príncipe, que sofrerá uma queimadura no rosto na trama, contou como toda a maquiagem foi feita.

“Demorou duas horas para criar a caracterização e mais três para tirar. Precisei de uns três banhos”, declarou o artista, cujo último papel na Globo foi em Êta Mundo Bom (2016). A fim de simular carne viva e ferimentos expostos, a produção no rosto causou náuseas em Cadete.

“Cheguei a sentir náuseas ao me olhar no espelho, tamanha realidade do processo de caracterização. Foi muito forte me ver daquele jeito. Mas foi um processo muito bacana, com uma equipe ótima”, explicou o rapaz.

Carcereiros ganhou o público durante sua primeira temporada, transmitida às quintas-feiras na TV Globo. A sequência da história será exibida nos cinemas como longa-metragem e contará com participação de atores como Helena Renaldi, José Loreto, João Côrtes, Monica Iozzi e Samantha Schmütz.