Ator brasiliense Welder Rodrigues revive personagem Jamanta

O clássico zelador marcou época em Torre de Babel e foi eternizado na novela Belíssima. Ele criou o bordão: "Jamanta não morreu"

atualizado 15/08/2022 15:20

Foto colorida de Welder RodriguesJu Coutinho

O ator brasiliense Welder Rodrigues está atuando em Novelei, folhetim da Globo em parceria com o YouTube. O artista será responsável por dar vida a Jamanta, famoso zelador eternizado por Cacá Carvalho em Torre de Babel. Em Belíssima, o bordão “Jamanta não morreu” ajudou a deixar o personagem ainda mais na boca do povo.

Claudia Raia que volta a interpretar a icônica vilã Ângela Vidal. Na série, a atriz não se lembra que participou da versão original da trama e fica completamente encantada com esta coisa de “novela”. Ana Hikari também vive o apagão e na realidade paralela de Novelei é uma DJ.

A história foi baseada em cima de um dos maiores produtos do canal dos irmãos Marinho: as novelas. Entretanto, a websérie retrata um mundo em que todos os folhetins sumiram, com exceção de Kubanacan, estrelada por Marcos Pasquim e Vladimir Brichta. A temporada terá nove episódios, que estreiam às segundas-feiras. No capítulo de hoje, o folhetim recuperado será Torre de Babel (1996).

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Bia Braune, autora da produção, explicou porque Kubanacan foi a única novela que sobrou.”Kubanacan é um clássico cult e é uma novela extremamente amada pelos noveleiros, tem brincadeiras com multiverso, viagem no tempo, troca de identidade. A gente ama Marcos Pasquim e a gente vê Adriana Esteves em muitas novelas e a gente colocou a atriz como a Lola de Kubanacan, pelo que ela é muito conhecida e porque é a preferida de Dona Neuza (maior telespectadora das novelas da Globo, vivida por Geovana)”

Mais lidas
Últimas notícias