Apresentadores de telejornal se revoltam durante reportagem ao vivo

Os âncoras do programa opinaram acerca de uma pichação em "homenagem" ao grupo É o Tchan, classificando o ato como "crime"

atualizado 08/05/2018 18:21

Reprodução/TV Verdes Mares

Os apresentadores do telejornal CETV 1ª Edição, da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, se revoltaram com uma pichação apresentada durante uma reportagem. Ao vivo, Luiz Esteves e Patricia Nielson mostraram indignação diante de uma “homenagem” ao grupo É o Tchan, nesta terça-feira (8/5).

Isso tudo porque um fã do grupo escreveu um dos maiores versos da banda baiana em uma sinalização horizontal em Fortaleza. “Pegue no bumbum”, dizia a pichação, debaixo da palavra “PARE”.

0

“O que era pra ser só mais uma sinalização de trânsito, olha só no que se transformou, motivo de piada”, observou Luiz Esteves. Logo após, a reportagem registrou depoimentos de pedestres acerca da pichação. “É um apelo, uma coisa muito vulgar, não acho legal”, disse uma mulher, identificada como dona Regina.

A “homenagem”, no entanto, foi apagada pelo órgão de trânsito do Ceará, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O gerente de operação do órgão, Disraelli Brasil, ao vivo no estúdio do telejornal, manifestou desagrado com a “brincadeira”. “É lamentável um tipo de atitude dessa. É uma infração ao Código Penal, porque está danificando um patrimônio público […] É um ato de vandalismo que pode confundir a sinalização”, concluiu Brasil.

Luiz Esteves concordou com o gerente, classificando o desenho como “vandalismo e crime”. Patricia também aproveitou as palavras de Brasil para ironizar: “Fico pensando quem perde tempo fazendo uma brincadeira dessa”, afirmou.

Últimas notícias