Após perder patrocínios, RedeTV! se pronuncia sobre Sikêra Jr.

Empresa disse que "reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito", mas não mencionou sanções ao apresentador

atualizado 30/06/2021 20:46

Sikera JrReprodução/Twitter

Depois de perder vários anunciantes, a Rede TV! decidiu se posicionar sobre o episódio de LGBTfobia protagonizado por Sikêra Jr. na última sexta-feira (25/6).

Em nota divulgada nesta quarta-feira (30/6), a emissora afirmou que “respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos da empresa”, sem mencionar qualquer sanção ao apresentador, que destilou todo seu preconceito contra a comunidade LGBTQIA+  ao comentar a campanha publicitária do Burger King.

“Não é normal rapaz. Pode ser pra você e seu macho dentro da sua casa. Mas na vida do cidadão brasileiro, cidadão de bem, da família tradicional nunca. Se quer dar o rabo, dê. Mas não leve as crianças não. Raça do cão. Tudo maconheiro”, disse Sikêra, ao vivo, gerando revolta na web.

Após a repercussão negativa,  empresas como a Tim, a MRV e a HapVida anunciaram o fim de seus contratos com a emissora. A Sorridents também foi acionada por internautas, em uma campanha chamada Desmonetiza Sikêra, e decidiu se posicionar quase 24 horas depois, anunciando também a ruptura de seu acordo.

0

O Magazine Luiza, que nunca anunciou na atração de Sikêra Jr., também foi acionado por internautas por vídeos  publicitários exibidos no canal do programa no YouTube. A empresa de Luiza Helena Trajano comunicou prontamente que já havia acionado a rede social para retirar todas as suas campanhas do Alerta Nacional na web.

Leia na íntegra:

O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+.

Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira.

Mais lidas
Últimas notícias