*
 

Durante o quadro Show dos Famosos, no Programa do Faustão, Tiago Abravanel, neto do apresentador Silvio Santos, encarnou a cantora Gaby Amarantos e fez uma performance de Ex Mai Love, da artista paraense. A homenagem aconteceu dias depois de Gaby ter usado as redes sociais para criticar o avô de Tiago, por comentários homofóbicos contra Pablo Vittar e gordofóbicos direcionados à Preta Gil.

“Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu? Não dá mais pra normalizar isso”, disparou Amarantos.

Caso Preta Gil
De acordo com o site Notícias da TV, a cantora Preta Gil participou do Jogo das Três Pistas, no Programa Silvio Santos, e logo de cara recebeu um balde de água fria. “Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui [no SBT], mas seu rosto continua bonito”, disparou o dono do Baú ao conversar com a Preta Gil.

Por causa do comentário, Preta respondeu pouco aos apontamentos dele durante a competição e manteve-se quieta. Porém, conforme a matéria de Gabriel Perline, a artista ficou chateada. A assessoria dela informou que Preta não se pronunciará sobre o caso.

Já a ofensa contra Pablo Vittar aconteceu durante uma “brincadeira” de associação com o auditório. Após o episódio, os internautas invadiram as redes sociais para criticar a atitude do apresentador.