metropoles.com

Após 20 anos, Moacyr Franco é demitido da emissora de Silvio Santos

Foram 12 anos no programa “A Praça é Nossa”, ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega

atualizado

Compartilhar notícia

AgNews
Moacyr Franco
1 de 1 Moacyr Franco - Foto: AgNews

Depois de Carlinhos Aguiar, o artista Moacyr Franco, de 81 anos, nascido em Ituiutaba (MG), foi mais uma vítima da onda de demissões do SBT. Visando o corte de gastos, a emissora optou por retirar Franco do programa “A Praça é Nossa”, onde ele atuava havia 12 anos e vivia o personagem “Jeca Gay”. Além de Franco, Paulo Pioli, autor do bordão “Êta, fuminho bão”, também foi despedido.

Moacyr participou de programas como “Concurso de Paródias”, “Ô… Coitado!” e chegou a ser diretor de criação no SBT, em 1998. Apesar dos 20 anos ativos na emissora, ele não foi poupado, segundo o jornal “Estadão”. Carlos Alberto de Nóbrega é um dos colegas que lamenta a saída de Franco.

0

Nóbrega afirma que ainda não falou com Moacyr após a demissão, temendo ter crise de choro. “Ele é um dos artistas mais injustiçados no nosso país. Ele é um gênio. Mas a empresa não é minha, e a decisão também não foi minha. Estou muito triste”, declarou o apresentador ao “Estadão”.

Na web, muitos internautas mostraram indignação. No entanto, a onda de demissões deve continuar, e não afeta somente o SBT. Emissoras como Globo e Record também estão em processo de corte de gastos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?