Aos 100 anos, Seu Peru encanta em Escolinha do Professor Raimundo

O ator Orlando Drummond participa do último episódio da quinta temporada da série, ao ar na programação global deste domingo (20/10/2019)

atualizado 16/10/2019 20:45

TV Globo/Reprodução

Nesta sexta-feira (18/10/2019), o eterno Seu Peru (Orlando Drummond) completa 100 anos de idade. Para celebrar um dos principais personagens da Escolinha do Professor Raimundo, os novos alunos foram surpreendidos com uma homenagem ao ator veterano. Devidamente caracterizado, o intérprete apareceu de surpresa à sala de aula e emocionou os atores da atração dominical da TV Globo. A cena vai ao ar neste domingo (20/10/2019).

Entre os mais emocionados estava Marcos Caruso, que dá vida ao papel vivido por tantos anos por Drummond. Caruso não tinha a menor ideia da emoção que tomaria conta do estúdio depois de um esquema especial montado pelas equipes de produção e direção do humorístico para promover o encontro.

“Todos estavam com lágrimas nos olhos porque percebiam a minha emoção e eu, recebendo a emoção do Orlando e dos colegas. Isso é um momento para ficar marcado na história profissional da minha vida”, destaca Caruso.

 

0

 

O entusiasmo no set de filmagens foi tamanho, que Orlando permaneceu na sala de aula até o fim da gravação do episódio, mostrando que Seu Peru segue firme e forte em sua memória. Com a família ao lado ele agradeceu a oportunidade de reviver esse momento tão precioso da sua trajetória: “Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado”, ressaltou Drummond, com lágrimas nos olhos.

Trajetória

Drummond emociona-se ao tentar falar o que o personagem Seu Peru representa na sua vida. “Seu Peru foi um presente que o Chico [Anysio] me deu. Só me trouxe alegria e reconhecimento”, garante. Saudoso, o ator contou que não foi a primeira opção para o papel. “Na época, houve o convite para outro ator interpretar o Seu Peru. Este ator ficou na dúvida e o Chico Anysio falou: ‘chama o Drummond que ele resolve’. Abracei a causa e não me arrependo”.

Prestes a completar 100 anos, o ator ainda se recorda de diversos momentos curiosos vividos na pele do Seu Peru: “Uma vez, em São Lourenço, eu passeava a pé pela cidade quando um ônibus de turismo parou do meu lado. Era uma gritaria danada. Chamavam pelo Popeye, pelo Scooby Doo, pelo Alf… De repente, pula do ônibus uma senhorinha gritando ‘Seu Peru!!!’, me abraçou, se desequilibrou e caímos os dois. Ela saiu ilesa, eu quebrei um dedo”, conta.

Drummond terminou a participação com uma declaração de amor à família. “Fiquei muito feliz por ter meus filhos, Orlando e Lenita, e minha esposa ao meu lado neste dia. Ter a minha esposa junto desse grupo todo foi maravilhoso. A minha Glorinha, tudo para ela”, concluiu.

Confira os bastidores da participação de Orlando Drummond na Escolinha do Professor Raimundo:

Últimas notícias