Andréia Sadi desabafou contra o machismo ao vivo no Estúdio I desta segunda-feira (14/11). A apresentadora do canal pago GloboNews comentou a entrevista de Janja Lula da Silva, futura primeira-dama do Brasil, ao programa Fantástico, da Globo.
“Vocês vão me desculpar, amigos, mas tem coisa que só mulher entende, eu concordava com coisas que para a gente são muito caras. Naturalmente, o homem, às vezes estou sendo muito legal, mas eles nem pontuam porque nem chegam lá”, iniciou ela, olhando para os três colegas masculinos.

Andréia Sadi e André RizekReprodução

Rizek e Sadi são pais dos pequenos João e Pedro

Andréia é casada com o também jornalista André Rizek

Ela é casada com o jornalista esportivo André RizekInstagram/Reprodução
Em seguida, Sadi citou duas falas de Janja apontando situações machistas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT): quando chama a professora Ana Estela de “mulher do Haddad” e quando pede para a companheira buscar algo para ele.
“Eles acham que nós viramos as mães deles, que também nem era para fazer com a mãe! Estou brincando para dizer a importância de ter alguém que abra os seus olhos para o mundo, que mudou, de uma pessoa de outra geração, no caso o Lula”, afirmou Sadi, pontuando que machismo existe em qualquer espectro político.
Assista ao desabafo de Andréia Sadi na GloboNews:
“Machismo não é uma exclusividade de direita, esquerda ou de centro. É uma questão estrutural”, comentou @AndreiaSadi, ao repercutir os destaques da entrevista de Janja ao @showdavida.
➡ Assista ao @estudioi com @AndreiaSadi: https://t.co/bFwcwLHmLH #GloboNews pic.twitter.com/FFZMForBK3
— GloboNews (@GloboNews) November 14, 2022