Amazon Studios anuncia novo diretor da série O Senhor Dos Anéis

Wayne Che Yip dará continuidade ao trabalho de J. A. Bayona, que dirigiu os dois primeiros episódios

atualizado 24/03/2021 12:29

Wayne Che YipDivulgação

O novo diretor da série Original Amazon O Senhor dos Anéis é Wayne Che Yip. O britânico de ascendência chinesa se juntou à equipe da produção e além de dirigir a série, será coprodutor executivo.

Atualmente filmando na Nova Zelândia, Yip dirigirá quatro episódios e dará continuação ao trabalho do cineasta espanhol J. A.Bayona, responsável pelos dois primeiros episódios da série da Amazon Studios.

O profissional tornou-se reconhecido no meio por dirigir produções de gêneros populares como Hunters, Preacher, Utopia (Channel 4) e Doctor Who, além de recentemente ter atuado como diretor em episódios da próxima série de fantasia Original Amazon, The Wheel of Time.

“É uma verdadeira honra ter sido convidado para o mundo de Tolkien pelo J.D., Patrick e Amazon Studios. Estou amando trabalhar com um time incrível na Nova Zelândia contribuindo para o legado de uma das maiores histórias já contadas”, diz Wayne Che Yip.

O Senhor dos Anéis, série Original Amazon

A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da Segunda Era da Terra-média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.

Começando em tempos pacíficos, a série acompanha personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de Númenor e aos confins do mapa, esses personagens vão construir legados que irão sobreviver até muito tempo depois de suas vidas.

A série é liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay. A equipe também conta com os produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado, o coprodutor executivo Wayne Che Yip, e o produtor Christopher Newman.

Mais lidas
Últimas notícias