“Altered Carbon” é nova aposta de ficção científica da Netflix
Elenco do seriado, previsto para estrear em 2 de fevereiro, concedeu coletiva em São Paulo nesta segunda-feira (11/12)
atualizado
Compartilhar notícia

Em pouco tempo, morrer pode ser uma mera inconveniência. Há, ao redor do mundo, diversos projetos pesquisando a vida eterna. Esse será o tema de “Altered Carbon”, série sci-fi da Netflix prevista para estrear em 2 de fevereiro.
Nesta segunda-feira (11/12), os atores Renee Elise Goldsberry, Joel Kinnaman, Martha Higareda e Dichen Lachman concederam entrevista coletiva em São Paulo.

"Altered Carbon" tem estreia prevista para fevereiro de 2018 Divulgação/ Netflix

Os principais atores do elenco deram entrevista coletiva em São Paulo nesta segunda-feira (11/12) Divulgação/ Netflix

A série de ficção científica vai tratar de um tema sempre pertinente: e se pudéssemos viver eternamente? Divulgação/ Netflix

Porém, no seriado, essa "eternidade" só existe para aqueles que podem pagar
Higareda trouxe a discussão social sobre “viver mais”. Tanto na realidade quanto na ficção, o acesso à tecnologia capaz de prolongar a vida é mais cara. No seriado, uma empresa vai transferir a consciência das pessoas para um novo corpo, tornando os seres (capazes de pagar por isso) imortais.
De certa forma, já vemos isso ocorrer. Ricos vivem mais que pobres. No seriado, estamos expandindo essa realidade
Joel Kinnaman
Para o ator, “Altered Carbon” toca em temas filosóficos. “Nossa humanidade é conectada à nossa mortalidade. A eternidade acaba por nos deixar menos humanos”, disse Joel. “Eu tenho medo de viver nessa distopia, pois tenho filhos”, brincou Renne.