“Agora as mulheres têm a força”, diz atriz de novo He-Man

Sarah Michelle Gellar falou sobre Teela, sua personagem na animação Mestres do Universo: Salvando Eternia

atualizado 22/07/2021 18:52

Netflix/Divulgação

Mestres do Universo: Salvando Eternia, nova animação do universo do herói He-Man, entra no catálogo da Netflix nesta sexta-feira (23/7). A produção, que o Metrópoles já viu, aposta numa continuidade da animação clássica dos anos 1980. Porém, uma mudança está desenhanda na atração disponibilizada no streaming: a personagem Teela ganha muito mais destaque e se torna uma importante peça na Eternia contemporânia.

Teela, nesta versão, é dublada por Sarah Michelle Gellar (Buffy, A Caça Vampiros). Em entrevista disponibilizada ao Metrópoles, a atriz deixou claro que sua personagem terá mais força – usando o famoso bordão de He-Man – nesta nova animação.

“Quando eu estava crescendo, não havia muitas super-heroínas. Só tinha a Mulher-Maravilha e a She-Ra. Hoje, nós vivemos em um momento em que as mulheres têm a força”, diz Sarah Michelle Gellar.

0

A atriz, acostumada a viver personagens fortes, conta que Mestres do Universo, em sua tentativa de seguir em frente com a saga de He-Mam, transforma-se também em uma jornada de origem de Teela – mesmo que ainda não esteja claro o papel que ela vai jogar.

“Teela é o coração do programa e a força centrífuga que mantém a trama. As pessoas amam esse universo, não apenas um personagem específico. Mas esse show é tão perfeito; cada personagem tem uma razão e um propósito claro, além de enredo atraente. É multidimensional”, pondera a atriz.

Histórias abertas

Mesmo com o grande foco em Teela, Mark Hamill, que vive o vilão Esqueleto, acredita que Mestres do Universo: Salvando Eternia ainda agrada aos fãs da saga.

“Este programa desperta o mesmo tipo de sentimento que você tinha pela série original, mas as pessoas trabalhavam pensando nas crianças. Então, agora, eles estão crescidos. Este show é um pouco mais difícil”, opina o ator, que já viveu Luke Skywalker nos cinemas.

Para o showrunner, Kevin Smith, Mestres dos Universo: Salvando Eternia é uma continuação da animação clássica, mas enfrenta pontos ainda não resolvidos.

“Nós revisitamos o enredo da Teela na série original e observamos que tinha muito ainda para explorar. Narrativamente, nosso programa se posiciona como uma continuação do seriado dos anos 1980, estamos trabalhando com a mitologia original e tentando resolver histórias abertas”, concluiu.

Últimas notícias