metropoles.com

Aglomeração, famosos e memes: veja o que rolou na estreia do MasterChef

Hailton, 28 anos, de São Paulo (SP), foi eleito o melhor cozinheiro do episódio e levou para casa o primeiro troféu do programa

atualizado

Compartilhar notícia

Carlos Reinis/Band
Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin no estúdio
1 de 1 Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin no estúdio - Foto: Carlos Reinis/Band

A sétima temporada do MasterChef Brasil estreou nesta terça-feira (18/7), na Band TV. A competição de cozinheiros amadores chegou cheia de novidades e mudanças na dinâmica do jogo para atender às recomendações de segurança sanitária. A principal delas: um campeão e sete eliminados a cada novo episódio. Quem levou a melhor no primeiro programa foi Hailton, 28 anos, de São Paulo (SP).

Além do desejado troféu, Hailton levou para casa o valor de R$ 5 mil e diversos prêmios dos patrocinadores do programa, entre eles um curso de culinária na Faculdade Estácio de Sá — o que gerou muitas críticas dos internautas já que, antes, o curso oferecido era na escola Le Cordon Bleu, em Paris. “Da pra ver a decepção na cara dos participantes”, comentou uma espectadora no Twitter.

Sem o uso de máscaras e com participantes, jurados e apresentadores conversando sem obedecer a distância mínima necessária para evitar a transmissão da Covid-19, o primeiro episódio do MasterChef Brasil 7 também gerou polêmica nas redes sociais. “E essa aglomeração no mercado gente?”, questionou um internauta. “Distribuindo um troféu por episódio? Que lixo, troféu MasterChef 2020 não tem valor nenhum. E não tem desculpa, pois estão fazendo aglomeração de pessoas do mesmo jeito, não tem nada a ver com Covid-19”, completou outro seguidor do programa.

As provas

A temida Caixa Misteriosa deu início à disputa culinária. Dentro dela, em vez de ingredientes exóticos, havia um tablet com mensagens de artistas como Ivete Sangalo, Fernando & Sorocaba, Thiaguinho e Tirulipa. Cada um dos famosos pediu seu prato favorito: caruru, galinhada, feijoada e estrogonofe de bode, respectivamente.

Na primeira fase, a galinhada de Cilene, 59 anos, de Bragança Paulista (SP), foi eleita a melhor. Em contrapartida,  Thiago, que também preparou o prato favorito da dupla, e Ali, que se arriscou no caruru da Ivete Sangalo, não agradaram aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, e deixaram a competição.

A segunda prova da noite exigiu que os cozinheiros soubessem criar receitas criativas e saborosas com produtos populares de uma cesta básica, como bife de fígado e sardinha. Desta vez, a isca de fígado acebolada acompanhada de arroz branco e salada de repolho de Hailton conquistou o prêmio.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?