metropoles.com

Acidente durante gravação da série Aruanas, da Globo, deixa um morto

Barco que levava equipamento da produção colidiu com uma canoa que levava pai e filho. O jovem, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Logo Globo preta
1 de 1 Logo Globo preta - Foto: null

Um jovem de 15 anos morreu após a colisão entre um barco que carregava materiais de apoio da gravação da série Aruanas e outra embarcação. O acidente ocorreu por volta das 4h20 desta quinta-feira (13/9), no Igarapé do Tarumã-Açu, próximo à Prainha, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus (AM).

Segundo a Folha de S. Paulo, a ocorrência foi registrada no 19° Distrito Integrado de Polícia, no bairro de Santo Agostino. A lancha de nome “Paula” foi contratada pela equipe de gravação da coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes.

A canoa atingida levava Paulo Henrique Cardoso, de 44 anos, e o filho dele, Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15. Os dois foram socorridos após o acidente, mas Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Em entrevista ao jornal A Crítica, o pai contou que havia acabado de deixar a mãe dele em uma região chamada Prainha. Lucas iluminava o caminho com uma lanterna enquanto ele, de costas, comandava a canoa. “Senti a batida da embarcação e ouvi a lanterna caindo. Olhei para trás e vi meu filho já caído. A lancha de grande porte estava em alta velocidade. Eles passaram por cima de nós”, relatou ao jornal.

A Rede Globo emitiu  uma nota para confirmar o acidente e lamentar profundamente o ocorrido e que estão ao lado da família e dos envolvidos, “para providências e apoio com todo o necessário”. Ainda segundo a rede de televisão, “as autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas.”

Reprodução
A série, ainda sem previsão de lançamento, terá as atrizes Débora Falabella, Leandra Leal e Tais Araújo como protagonistas

A série, ainda sem previsão de lançamento, terá as atrizes Débora Falabella, Leandra Leal e Tais Araújo como protagonistas, vivendo ativistas de uma ONG da Amazônia.

Leia a íntegra do comunicado da Globo:
“Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu. A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?