metropoles.com

A série “O Nevoeiro”, da Netflix, é cancelada após primeira temporada

Eram esperados 1,2 milhões de espectadores por episódio, porém a série atingiu somente 800 mil. A trama é inspirada em obra de Stephen King

atualizado

Compartilhar notícia

Spike/Divulgação
o nevoeiro série
1 de 1 o nevoeiro série - Foto: Spike/Divulgação

Uma das principais promessas da Netflix para o segundo semestre de 2017, a série “O Nevoeiro” será cancelada após a exibição de sua primeira temporada. A atração, inspirada em conto homônimo de Stephen King, não agradou aos fãs.

De acordo com o The Hollywood Reporter, “O Nevoeiro” foi cancelado pela emissora Spike, responsável pela produção da série. Eram esperados 1,2 milhões de espectadores por episódio, porém a atração atingiu somente 800 mil, ficando de fora das 30 principais séries do canal.

0

Sobre a série
Dividida em 10 episódios de 50 minutos, a trama de “O Nevoeiro” escapa do universo de pessoas presas dentro de um supermercado (narrado no filme homônimo de 2007) e abarca em uma pequena cidade localizada no interior dos Estados Unidos.

Aos poucos, formam-se núcleos de sobreviventes da névoa assustadora e fatal. A produção é cheia de imagens surrealistas – como a de um homem transformado em mariposa e a dos quatro cavaleiros do apocalipse – que debatem questões envolvendo religião, liderança, ética, vingança e arranjos sociais.

A proposta funciona bem e a narrativa é agradável, com diálogos e cenas capazes de promover alguma reflexão. Porém, todo o trabalho cai por terra quando posto em prática. A atuação de boa parte do elenco é sofrível, empaca a trama e distancia o espectador dos personagens.

 

Compartilhar notícia