A Dona do Pedaço: Fabiana é forçada a depor a favor de Jô

Tibério, advogado da vilã, ameaça colocar ex-noviça na cadeia por extorquir sua cliente nos próximos capítulos da novela das 9

Reprodução/TV GloboReprodução/TV Globo

atualizado 13/10/2019 16:37

O julgamento de Jô (Agatha Moreira) vai ser um dos acontecimentos mais marcantes da reta final de A Dona do Pedaço. Para inocentá-la, seu advogado, Tibério (nome não informado), não vai medir esforços e irá usar seu poder de persuasão para conseguir depoimentos a favor de sua cliente. Nem mesmo a chantagem ficará de fora do arsenal do sujeito, e quem vai experimentar isso será Fabiana (Nathalia Dill). Após conversar com Jô e se informar de toda a situação da cliente, o homem vai à fábrica de bolos para falar com a ex-noviça.

“Sou Tibério Requião, advogado da Josiane. Podemos falar em particular?”, pergunta a Fabiana, que o questiona. “Eu não vejo em que posso ajudá-lo. Ela é uma assassina”, diz a megera. Então, o sujeito vai direto ao ponto. “Pode ajudar sim. Você extorquiu todo o dinheiro da Josiane. Tinha uma foto comprometedora, fez chantagem e arrancou dinheiro dela”, acusa.

Ajudar Jô ou ser presaCínica, Fabiana fala que o homem está usando palavras muito fortes para se referir a ela. Afinal, tinha a foto apenas porque estava passando pelo local no momento em que Jô empurrou Jardel (Duio Botta) para que ele fosse atropelado por um caminhão. “Fiz a foto por instinto. Mais tarde, eu e a Josiane entramos em acordo”, diz a ex-noviça. O advogado, então, parte para a ofensiva.

“Acordo não. Extorquiu dinheiro dela várias vezes. Tirou praticamente todo o dinheiro da minha cliente e a fez vender a fábrica abaixo do preço. O fato é que se ela te denunciar por extorsão, você pode acabar na cadeia”, ameaça Tibério.Apavorada com a ideia de ser presa, Fabiana cede e pergunta no que pode ajudar. Vitorioso, o defensor exige dela um depoimento favorável a Jô no tribunal. “Em troca, ela se compromete a não dar queixa por extorsão?”, pergunta a megera. O homem concorda e a ex-noviça se compromete a “ajudar a pobrezinha a ser absolvida”.

A sequência na qual o advogado de Jô coloca Fabiana contra a parede está prevista parar ir ao ar no dia 9 de novembro.