A Dona do Pedaço: casamento de Maria e Amadeu termina em tragédia

Cenas vão ao ar já na estreia da nova novela das 21h, nesta segunda (20/05/2019)

João Miguel Júnior/TV Globo/DivulgaçãoJoão Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação

atualizado 16/05/2019 14:00

O primeiro capítulo de A Dona de Pedaço, que vai estrear na segunda-feira (20/05/2019), será no melhor estilo Romeu e Julieta. Isso porque Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) vão se apaixonar e conseguirão firmar um pacto não-agressão entre suas famílias, rivais históricas. Contudo, um atentado contra o noivo no dia do casamento jogará todos os esforços por água abaixo.

Durante uma cavalgada pelo campo, nos arredores da fictícia Rio Vermelho, Maria da Paz se depara com Amadeu e a paixão é imediata. Encantados um com o outro, eles conversam e fazem uma descoberta que os deixa chocados: suas famílias – os Ramirez e os Matheus – são inimigas históricas e se detestam.

Disposta a superar essa condição, Maria comenta com sua família que conheceu Amadeu. Porém, a novidade cai como uma “bomba” em seu lar. Tanto que ela é imediatamente proibida de voltar a vê-lo. Por sua vez, o rapaz também conta para seus pais que esteve com a jovem. Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), o pai, permite que o filho volte a se encontrar a moça da família rival, mas é tudo fachada.

Ardiloso, Miroel manda Vicente (Álamo Facó) e Murilo (Ismael Canapelle) ao encontro de Maria no lugar de Amadeu com a intenção de fazerem mal a ela. Hélcio (Dionísio Neto), porém, intervém para proteger a prima, leva um tiro e morre. Não sem antes balear Murilo.

Dispostos dar um fim à guerra, Maria e Amadeu conseguem convencer seus pais a selar um pacto de paz e marcar o casamento entre eles. O tempo passa e chega o dia da cerimônia. Porém quando tudo parece que vai terminar bem, o noivo é baleado no altar e dado como morto. Os Matheus acusam os Ramirez e a guerra toma conta de Rio Vermelho.

A sequência em que Amadeu é baleado no altar está prevista para ser exibida na segunda-feira (20/05/2019).

Últimas notícias