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Visto por mais 33 milhões de pessoas, musical Chicago estreia em SP

Chicago faz crítica ácida e humorada do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas, criminosos famosos e mentiras

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Jeremy Daniel/ Broadway – NYC
Chicago - O Musical
1 de 1 Chicago - O Musical - Foto: Jeremy Daniel/ Broadway – NYC

Não há quem resista ao som do trompete e às vibrantes coreografias, ao melhor estilo Bob Fosse, anunciando a famosa introdução do clássico All That Jazz. É com esse espírito sexy com doses de fama, crime, luxúria e traição que Chicago, o musical americano mais longevo da história da Broadway e do West End, desembarca em São Paulo para uma curta temporada a partir de 20 de janeiro de 2022 no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, com sessões até 29 de maio de 2022.

Os ingressos poderão ser adquiridos a partir das 10h do dia 21 de setembro, pela internet e pela bilheteria oficial.

Chicago é uma produção original com letras de Fred Ebb; música de John Kander; texto de Fred Ebb e Bob Fosse; com Produção Original dirigida e coreografada por Bob Fosse, baseado na peça de Maurine Dallas Watkins. A produção de Nova York tem Walter Bobbie como Diretor; Ann Reinking como Coreógrafa no estilo Bob Fosse; Ken Billington no Desenho de Luz; Rob Fisher como Diretor Vocal; com Adaptação do script por David Thompson; Design Cênico por John Lee Beatty; e Design de Figurinos por William Ivey Long A versão nacional é apresentada pelo Ministério do Turismo, em mais uma coprodução da IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis, em associação com Barry & Fran Weissler.

O patrocínio master é do Santander Seguros e Previdência; patrocínio de Lorenzetti e UOL; e apoio de Apsen, B3, Banco RCI Brasil, Drogaria São Paulo, Esfera, Santander, Sem Parar e Webmotors.

A montagem traz a atriz e cantora Emanuelle Araújo, no papel da assassina sarcástica e engraçada Velma Kelly; Paulo Szot, único brasileiro a ganhar um Tony Award – o Oscar da Broadway -, como o charmoso e inescrupuloso Billy Flynn (papel que interpreta atualmente na Broadway); e Carol Costa como a inocente e surpreendente Roxie Hart. A montagem brasileira terá novos nomes do elenco divulgados em breve, além da orquestra formada por 14 músicos.

Chicago traz uma crítica ácida e bem humorada do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas, criminosos famosos e mentiras, numa Chicago da década de 1920. Um conto universal, que traz uma discussão atemporal, atualíssima para todos as pessoas e gerações, repleto de muito jazz e coreografias marcantes.

O musical, dividido em dois atos, nos transporta à Cook County Jail, onde duas assassinas – a recém prisioneira, Roxie Hart e Velma Kelly, nome mais quente do pedaço – competem entre si para se tornarem a sensação midiática do momento, provarem sua inocência, ganharem a liberdade, para enfim realizarem um retorno triunfal do cárcere privado, repleto de glamour e dinheiro. Para isso, elas contam com a ajuda de Mama Morton, uma espécie de carcereira, responsável pelas mulheres daquele bloco e que, pelo valor correto, pode dar informações valiosas ou até mesmo te conectar com Billy Flynn, o advogado mais requisitado de Chicago.

Conhecido por safar todos seus clientes acusados de assassinatos, Billy passa a ser peça fundamental nos casos de Roxie e Velma, enquanto transforma tudo em um verdadeiro circo na mídia.

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