metropoles.com

Peça En(cruz)ilhada, sobre racismo e discriminação, volta a Brasília

O monólogo de Leno Sacramento pode ser visto na capital federal em 15 e 16 de março, às 20h, no Espaço Cultural Renato Russo

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Encruz 3
1 de 1 Encruz 3 - Foto: Divulgação

O monólogo En(cruz)ilhada, de Leno Sacramento, volta a Brasília para uma curtíssima temporada: a peça será apresentada no Espaço Cultural Renato Russo nos próximos dias 15 e 16 de março. O espetáculo mostra situações de racismo e discriminação, vivenciadas pelo povo negro a partir do cotidiano de um homem metropolitano.

Integrante do Bando de Teatro Olodum, um dos maiores e mais longevos grupos de teatro do país, Sacramento assina e apresenta o texto. Seu personagem retrata as mais diversas formas de assassinato do negro que, em suas variáveis, tem como agente o racismo naturalizado e velado na realidade brasileira.

Estudantes de escolas públicas do DF terão acesso a uma sessão exclusiva do espetáculo na manhã do sábado, uma iniciativa da produção para formação do público jovem.

En(cruz)ilhada
15 e 16 de março, às 20h, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Ingresso: R$ 10 (meia-entrada). Valor sujeito a alterações. Livre para todos os públicos

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?