metropoles.com

Palhaços vão invadir o DF entre 11 e 15 de maio. É o Sesc Festclown

Durante cinco dias, o evento recebe 55 apresentações, de 32 companhias do DF, de outros estados e de países como Argentina, Espanha e Uruguai

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Palhaça Barrica
1 de 1 Palhaça Barrica - Foto: Divulgação

Roupas largas e perucas de variadas cores, narizes vermelhos e sapatos bicudos serão vistos em diferentes pontos do Distrito Federal entre os próximos dias 11 e 15 de maio. Nesse período, a capital recebe a 14ª edição do Sesc Festclown– um dos mais importantes da arte circense no país.

Cinquenta e cinco apresentações, de 32 companhias, compõem a programação do evento, que passa a ter caráter também social: além das apresentações em teatros e espaços públicos, a partir desta edição os espetáculos serão levados para hospitais, creches e asilos do DF..

“Nosso objetivo é levar a alegria e o riso aonde mais se necessita deles. Com isso, estamos intensificando o papel do Sesc em levar cultura e formar plateias”, afirma Rogero Torquato, assistente da Coordenação de Ações Culturais do Sesc-DF.

Divulgação
O mágico e mímico espanhol Paulino Gil é um dos destaques da programação

 

Além da programação oficial
Outra novidade desta edição é o Festcloff, uma agenda de apresentações de artistas que não estão na programação geral. Para participar, basta que, no período do evento, o artista interessado em mostrar seu trabalho procure a equipe técnica do festival.

Artistas de sete países e de várias cidades brasileiras passarão pelo Complexo da Funarte (palco principal), Praça do Relógio (Taguatinga), Feira do Produtor (Ceilândia), Teatro Sesc Paulo Gracindo (Gama), Parque da Cidade e Torre de TV.

Um dos destaques é o mágico e mímico espanhol Paulino Gil, que traz o espetáculo “Chequín”. Também vêm, entre outras, as montagens argentinas “Ey Pacha! Excêntrico Musical” e “Jogo dos Maus”; a paulista “Mequetrefe”, dos Parlapatões, e a catarinense “Barrica Poraguabaixo”, da Palhaça Barrica (foto no alto da página).

Clownbarés, Cia. Concertina, Pé de Cerrado, Carroça de Mamulengos e Dan Marques são algumas das atrações do DF que estarão no festival. Todos os espetáculos têm entrada franca, mas o público pode levar 1kg de alimento não-perecível para colaborar com o Programa Mesa Brasil, do Sesc.

Veja a programação completa no site do evento.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?